NetShoes

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Direto da Itália: o Carnaval dos representantes italianos na UEFA Champions League

A magia da Champions e o Carnaval
(por Danilo Calegari)

Durante esta semana, presenciamos os confrontos de ida dos clubes italianos na Champions League 2011/2012. Graças a uma bela coincidência, os jogos caíram na semana do carnaval.

Aqui na Itália, o Carnaval não é como o do Brasil. Com a exceção de poucas manifestações – a maior e mais importante em Veneza – o período passa quase em branco.

Carnaval em Veneza, Itália

Entretanto, se no Brasil o Carnaval modifica o país - atmosfera diferente e festiva - na Itália, a semana foi modificada pelas Champions League.

Estádios lotados com torcidas de outros países europeus. Estádios com jornalistas do mundo inteiro. Cobertura intergaláctica das TVs. Os logotipos da UEFA. Bandeiras, gritos e cores diferentes. O gás extra dos jogadores que se doam ao máximo... clima de festa nas passarelas “engramadas” da Europa.

E a Itália tem um motivo a mais para comemorar o carnaval dançando samba ou tarantella: é o país com mais representantes nas oitavas-de-final deste ano. Milan, Napoli e Internazionale de Milão fazem a comissão de frente. 

Robinho foi o destaque da vitória do Milan
O Milan começou com a corda toda. Quarta passada (15/02), os rubro-negros sambaram por cima dos Gunners de Londres. 4 x 0 com grande atuação de Robinho. Ele foi o mestre-sala da noite. Marcou dois e, depois de muito tempo, voltou a jogar bem. 

Na terça-feira gorda (21/02), é a vez do Napoli impor o ritmo contra o Chelsea; outra equipe de Londres - cidade onde o carnaval é em agosto e o ritmo é o Reggae. A imprensa italiana aposta muito em um bom resultado do Napoli, sobretudo porque os Blues de Londres já silenciaram as baterias na Barclays League.

Sneijder é a esperança
da Inter contra o Olympique
Na quarta-feira de cinzas (22/02), é o dia da Internazionale di Milano enfrentar o Olympique de Marseille na França. Visto os últimos resultados no Calcio, a Inter terá que se reerguer como uma Fênix. O time sente a ressaca dos maus resultados. A Champions é a grande chance para a volta ao compasso e a tentativa de salvar o ano. Que os Deuses do Carnaval estejam vestidos de Azul e Preto e façam a Inter repetir as atuações de 2010.










Texto escrito por Danilo Calegari,
brasileiro apaixonado por futebol
que reside na Itália



3 comentários:

  1. cara, se tu continuar escrevendo assim tu vais pegar o lugar do Fiorenza.

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. É Nilo, o Napoli ontem sapecou 3x1 no Chelsea e encaminhou bem a classificação. E o que é aquela torcida do Napoli hein? Não pararam de cantar um minuto, estou torcendo por eles. E hoje vou ver se a Inter consegue dar um basta na má fase contra o Marseille.

    ResponderExcluir
  3. a inter levou no ultimo minuto!!!

    foda!!!!

    ResponderExcluir