NetShoes

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fora de casa, times de Manchester vencem e iniciam bem o mata-mata da UEFA Europa League; Atlético de Madrid também se dá bem longe dos seus torcedores

Catorze duelos da fase de mata-mata da UEFA Europa League foram disputados nesta quinta-feira. Apenas três mandantes conquistaram a vitória. Sete visitantes venceram e vão decidir a vaga nas oitavas-de-final com ótima vantagem em casa. 

Eis os destaques:

Ashley Young comemora o primeiro gol do Manchester United sobre o Ajax na Holanda

Em Amsterdam, o Manchester United derrotou o Ajax por 2 a 0, gols de Ashley Young e Chicharito Hernández, ambos no segundo tempo. Os Red Devils poderão perder por um gol de diferença em casa que estarão presentes nas oitavas.

Agüero e Yaya Touré festejam a parceria no segundo gol do Manchester City em Portugal

Em Portugal, o Manchester City bateu o Porto por 2 a 1 de virada e fica com boa vantagem para o joga da volta na Inglaterra. Varela marcou o gol dos Dragões no primeiro tempo. Mas na etapa final, um gol contra de Alvaro Pereira e um a favor de Kun Agüero definiram a vitória dos Citizens.

O colombiano Falcao Garcia marcou dois gols na vitória do Atleti sobre a Lazio na Itália

Em Roma, o Atlético de Madrid deu um passo importante para chegar às oitavas após derrotar, de virada, a Lazio por 3 a 1. Klose abriu o marcador para os italianos. Ainda no primeiro tempo, Adrián e Falcao Garcia viraram para os espanhóis. Na segunda etapa, novamente Falcao Garcia ampliou para o time visitante.

Topal fez o gol do Valencia
Outras vitórias importantes fora de casa foram: a do Valencia sobre o Stoke por 1 a 0, gol de Topal; a do PSV Eindhoven sobre o Trabzonspor por 2 a 1, gols de Matavz e Toivonen para os holandeses, e Adin para os turcos; a grande goleada do Metalist contra o Red Bull Salzburg por 4 a 0, gols do brasileiro Taison, de Cristaldo, duas vezes, e de Devic; e a do Twente diante do Steaua Bucareste por 1 a 0, gol de Joshua John.

Os mandantes que venceram as suas partidas foram: o Lokomotiv Moscou, que derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 1 de virada, gols de Muniain, para o time basco, e Glushakov e Caicedo, para os russos; o AZ Alkmaar, que bateu o Anderlecht por 1 a 0, gol de Maher; e o Hannover 96, que ganhou do Club Brugge por 2 a 1 também de virada, gols de Lestienne, para o time belga, e Sobiech e Schlaudraff, para os alemães.

Os quatro empates que ocorreram foram entre: Légia Varsóvia e Sporting, 2 a 2 na Polônia, gols de Wawrzyniak e Gol, para o time da casa, e Carrico e André Santos, para os Leões; Udinese e Paok, um surpreendente 0 a 0 na Itália; Viktoria Plzen e Schalke 04, 1 a 1 na República Tcheca, gols de Darida, para o time da casa, e Huntelaar, para os visitantes; e Wisla Cracóvia e Standard Liége, 1 a 1 na Polônia, gols de Cyryac, para o time belga, e Genkov, para os donos do campo.


Jogadores do Sporting comemora gol do empate contra o Légia na Polônia

Confira os resultados da fase mata-mata (jogos de ida):

Terça-feira
Rubin Kazan 0 x 1 Olympiacos
Braga 0 x 2 Besiktas

Quinta-feira
Lokomotiv Moscou 2 x 1 Athletic Bilbao
Red Bull Salzburg 0 x 4 Metalist Kharkiv
Ajax 0 x 2 Manchester United
Viktoria Plzen 1 x 1 Schalke 04
AZ Alkmaar 1 x 0 Anderlecht
Lazio 1 x 3 Atlético de Madrid
Legia Varsóvia 1 x 1 Sporting
Steaua Bucareste 0 x 1 Twente
Wisla Cracóvia 1 x 1 Standard Liége
Udinese 0 x 0 PAOK
Hannover 96 2 x 1 Club Brugge
Porto 1 x 2 Manchester City
Stoke City 0 x 1 Valencia
Trabzonspor 1 x 2 PSV Eindhoven

Nenhum comentário:

Postar um comentário