NetShoes

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sem brilho e no sufoco, Brasil vence amistoso com a Bósnia graças a um gol contra no fim

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira fez seu primeiro amistoso do ano enfrentando a Bósnia-Herzegovina, na Suíça, e venceu por 2 a 1, graças a um gol contra nos minutos finais.

Brasileiros comemoram o gol de Marcelo no início da partida

O técnico Mano Menezes escalou o Brasil com Júlio César no gol, Dani Alves e Marcelo nas laterais, a dupla de zaga foi David Luiz e Thiago Silva, no meio entrou com Sandro, Fernandinho, Hernanes e Ronaldinho Gaúcho, e Neymar e Leandro Damião formaram a dupla de ataque.

A Seleção Brasileira começou bem e logo aos três minutos de jogo, Dani Alves fez boa jogada e rolou para Marcelo abrir o placar. 

Mas no primeiro ataque da Bósnia, aos 12 minutos, Ibisevic empatou a partida com a colaboração do goleiro brasileiro Júlio César.

Durante a primeira etapa, o Brasil teve apenas mais uma grande chance de gol. Após bom passe de Ronaldinho, Leandro Damião tenta tirar do goleiro que espalma e no momento em que Hernanes vai marcar com o gol vazio, o zagueiro chega no carrinho e salva a Bósnia.

Damião tenta mas o goleiro Begovic salva a Bósnia na etapa inicial

A Seleção da Bósnia teve alguns lances bons mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, Mano Menezes manda a campo a mesma escalação do início. Não dá certo. A Bósnia melhora e o treinador brasileiro decide colocar Elias no lugar de Sandro. O Brasil domina a posse de bola, mas não leva perigo ao gol adversário. Mano saca Ronaldinho e coloca Ganso, tira Hernanes e bota Hulk. O time fica mais ofensivo.

Ainda assim, nada de chances claras de gol. Depois dos 30 minutos, resolve tirar Leandro Damião e colocar Lucas. A Seleção toca muito, a Bósnia se fecha e tenta os contra-ataques sem sucesso. E quando o jogo parecia que iria terminar empatado, Hulk faz jogada pela ponta esquerda e cruza forte. A bola bate no zagueiro bósnio Papac e entra. Aos 46 minutos, o Brasil faz o gol da vitória. 

No fim, Mano tira Neymar e coloca Jonas apenas para ganhar tempo e o árbitro encerra a partida. Brasil 2 x 1 Bósnia-Herzegovia. No primeiro jogo do ano, a Seleção Brasileira não encanta mas vence o jogo.

Veja os gols do jogo no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário