NetShoes

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrevista Exclusiva: Zaltron, meia-atacante brasileiro que joga no futebol do Irã

Na Entrevista Exclusiva desta semana, fomos buscar um jogador brasileiro que atua no futebol do Irã para falar um pouco sobre as suas experiências aqui no Brasil e no outro lado do planeta.

Confira na íntegra as nossas perguntas e as respostas do meia-atacante Zaltron.


NOME: Paulo Zaltron
POSIÇÃO: Meia-atacante
IDADE: 31 anos
NATURALIDADE: Cruz Alta (RS)
ALTURA: 1.85 m
PESO: 85 kg
CLUBE ATUAL: Sanati Kaveh (IRÃ)


Zaltron, onde você iniciou a sua carreira no futebol?

Iniciei minha carreira no Grêmio.

Por quais times você já jogou?

Joguei no Grêmio, no Bragantino, no Ituano, no Londrina, no América-RJ, no Primavera-SP, no Sertãozinho, na União Barbarense, no Guaratinguetá, na Chapecoense, no Avaí, fui para o Irã jogar no Mes Kerman e agora estou no Sanati Kaveh, também do Irã.

E que você nos diz do futebol no Irã? 

Desde a minha chegada em 2007, o futebol aqui evoluiu, mas é muito diferente do Brasil. O futebol aqui é de muita força e pouca técnica.

Por você ser brasileiro, os iranianos te tratam de forma diferente?

O Avaí foi o último clube de Zaltron no Brasil
Sem dúvida. Eles amam o futebol brasileiro.

A torcida local é tão fanática quanto a brasileira?

No Irã não existe um fanatismo como nos grandes times do Brasil, mas é um esporte muito disputado no país. 


Existe uma pessoa em especial (jogador ou treinador) que você mas gostou de trabalhar junto?

Trabalhei com muitos treinadores, mas tenho um carinho especial por Roberto Fernandes, Josué Teixeira, Sérgio Ramírez e Sérgio Farias.

Qual o jogo que mais te marcou?

Um jogo muito especial pra mim foi quando eu jogava pela União Barbarense e numa partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão de 2005, joguei 80 minutos com uma fissura na tíbia e acabei marcando o gol da minha equipe.

Qual o gol mais importante da sua carreira até agora?

O principal foi contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela Copa da Ásia. Foi um jogo difícil e esse gol ajudou a minha equipe a passar de fase. (veja o gol no minuto 2:19 do vídeo abaixo)


Qual a maior dificuldade que você já passou na sua carreira?

A maior de todas é a distância da família. E hoje em dia estou muito longe da minha filha. É muito difícil, mas faz parte.

Pra qual time torceu na infância? 

Meu time do coração é o Internacional de Porto Alegre.

Qual foi o seu ídolo ou inspiração?


Sempre admirei o Romário, pela sua facilidade de marcar gols.

Qual o seu sonho no futebol?

O sonho que eu tenho é de sempre estar trabalhando, jogando futebol até quando eu tiver forças.


Qual a dica que você dá para os jogadores iniciantes ou para os que sonham em ser um jogador?

O mundo inteiro ama futebol. Todos acham que é fácil, mas para você se tornar um profissional e ter uma carreira, você precisa estudar sempre. É importante também sempre estar em contato com a família e ser humilde acima de tudo, independente do que aconteça.

Zaltron jogando nos gramados do Irã

O Blog Gol em Gol agradece a Paulo Zaltron pela atenção concedida para fazermos esta matéria. 

Valeu, campeão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário