Milito e Miccoli: chuteiras anti-neve
A neve deu espetáculo. De trens bloqueados em meio às destinações, à apresentação do novo carro da Ferrari, aos jogos do Calcio serie A - somente cinco partidas foram disputadas – o país sentiu a nevasca que tomou conta da Europa na semana que passou.
Muita discussão em torno do ocorrido. Enquanto os presidentes pediam à federação italiana de futebol a remarcação das partidas, o povo se preocupava por não ter as partidas do meio da semana. O primeiro alvo de crítica dos torcedores foi o canal que cobre toda a série A. Eles diziam que tudo era culpa dos horários estabelecidos pela TV: jogar no inverno às 9h da noite, só pode ser por pedido da TV. O campeonato aqui na Itália é exibido somente em canal pago e apenas um canal de TV aberta mostra os gols da rodada. Aqueles programas de segunda ao meio-dia, cheios de bola na rede, não existem por aqui.
A resposta do canal pago foi em tom ríspido-jocoso. Nos dois últimos anos os clubes já receberam o equivalente a dois bilhões de euros e, além de contratar e aumentar o próprio patrimônio, mais nada foi feito. Lembrando que a maioria das partidas foi anulada porque não havia estrutura adequada nos estádios para aquecer os torcedores - ninguém estava preocupado em congelar. Mesmo assim a federação decidiu pela prudência: jogos anulados, pois os estádios italianos não têm estrutura para suportar baixas temperaturas.
Fotos da neve em Parma, um dos locais mais atingidos |
Da constatação às novas enquetes e especulações foi pouco. Todos os jornais italianos estão dizendo que os estádios italianos precisam ser renovados. Depois da última grande revitalização, pouco antes da Copa do Mundo de 1990, as dependências dos clubes italianos precisam ser renovadas; e não somente para suportar o inverno. Reforma já!
Mesmo assim, nem tudo foi polêmica na rodada. O grande destaque foi a partida no Giuseppe Meazza. Antes de rolar a bola, o gramado parecia campo de hóquei sobre o gelo, riscas de cal vermelho foram pintadas para que as linhas se tornassem visíveis. A neve caia em flocos bastante grandes e tudo fazia pensar em uma partida gelada de uma noite monótona de inverno. E foi assim até o gol de Mantovani aos 17’ do primeiro. Depois disso, o jogo esquentou e não faltou calor para aquecer os torcedores. Milito e Miccoli foram os autores dos outros 7 gols.
Miccoli fez três gols... |
Miccoli na correria, riscando a neve sempre em diagonal, do centro para a ponta esquerda e uma vez de cabeça, massacrou sozinho a zaga da Internazionale fazendo 3.
Milito, mais contido nas ações, porém sempre contundente como o matador deve ser; além do gol de pênalti, quando a bola sobrava ele guardava. Destaque para o terceiro, driblou o goleiro e só não entrou com a bola porque não quis.
...e Milito fez quatro |
Assim como Nero ateou fogo em Roma e no Coliseu, os dois botaram fogo no Giuseppe Meazza. Era de se notar que, apesar da nevasca intensa, no espaço das áreas onde os dois atuaram a neve havia derretido com mais potência.
Assista aos gols do épico jogo disputado debaixo de muita neve:
che freddo!!!
ResponderExcluire não foi só isso. na rodada seguinte teve mais neve ainda.
show de bola.
muito massa o Blog
entrô pra história, Charles!!!!
ResponderExcluirabraço
muito bom o blog!
ResponderExcluirgosto muito dos textos escritos..
ResponderExcluirGrande Dante Bragato... Ta mandando bem hein... Tava eu fuçando meus cadernos de anotações e eis que encontrei uma matéria da Gazzetta dello Sport... ao que consta nos arquivos não existe mais essa história de que aque jogo da Inter é Giuseppe Meazza e Milan San Siro, é tudo San Siro de acordo com a matéria publicada na Gazzetta dello Sport (da uma conferida)! Quanto ao duelo épico foi algo sensacional, quando poderíamos imaginar um nivelamento tático inferior as condições normais de jogo eis que fomos surpreendidos por uma bela disputa! No brasa, temos as enxurradas e o forte calor castigante em algumas regiões e raramente presenciamos grandes disputas nessas ocasiões! Se jogar na neve expôs os atletas as contusões isso é outro departamento, mas que entrou para a história, ah sim... foram 8 gols de pura beleza!
ResponderExcluirgrande Miguel é oh, Miguel é oh!!!!
Excluirprazer galático ter o seu comentário por aqui!!!
sim, sim, tens razão... tu és a "encicoplédia" do futebol.
mas acho que é mais uma questão histórica, para dividir o ânimo dos torcedores.
resumindo tudo, o san siro é primeiramente o nome do bairro. depois virou G. Meazza, em 1980, pq era um grande jogador que jogou pelos dois clubes, mas que se revelou na Inter... então tem essa questão dos interistas chamarem de G. Meazza e os milanistas não gostarem... vai entender, né...
mas oh, aparece mais aqui... é manda um abração pro Dante e outro pro Edmundo Souza Filho. Vou escrever algo sobre a passagem dele nos Violas!!!
abraço