As quatro seleções semifinalistas da Copa Africana de Nações Africanas disputada no Gabão e na Guiné Equatorial estão definidas. Neste fim de semana, tivemos classificação de favoritas e o adeus de anfitriãs. Veja:
Drogba foi o grande nome da Costa do Marfim nas quartas-de-final |
No sábado, duas goleadas. A Costa do Marfim, uma das favoritas ao título, bateu uma das seleções anfitriãs, a Gunié Equatorial, por 3 a 0 e se garantiu na semi. O craque do Chelsea, Drogba, marcou dois gols e o meia do Barcelona, Yaya Touré, completou o placar.
Com sua camisa também alaranjada, a Zâmbia goleou e passou para a semi |
A Zâmbia também goleou o Sudão por 3 a 0 e avançou à semifinal. Sunzu, Katongo e Chamanga foram os autores dos gols da partida.
Mali, de branco, eliminou o anfitrião Gabão, de uniforme parecido com o brasileiro |
Já no domingo, os duelos foram muito mais equilibrados. O Gabão, a outra seleção anfitriã, empatou no tempo normal em 1 a 1 mas foi eliminado nos pênaltis pelo Mali, 5 a 4. Mouloungui fez o gol da seleção da casa, mas Diabeté deixou tudo igual no fim do jogo. Na prorrogação, nada de gols. Nas cobranças de pênaltis, um dos grandes nomes da seleção de Gabão, Aubameyang, desperdiçou e a seleção de Mali aproveitou todos.
André Ayew fez o gol da classificação de Gana na prorrogação |
O último semifinalista saiu do duelo entre Gana e Tunísia, que também terminou em 1 a 1 no tempo normal, mas em uma grande bobeira da Tunísia, a Gana fez 1 a 0 na prorrogação e vai à semifinal do principal torneio de seleções do continente africano. Nos 90 minutos, Mensah, para a Gana, e Khelifa, para a Tunísia, construíram o empate. No tempo extra, André Ayew fez o gol da classificação ganesa.
Confira os duelos das semifinais:
Zâmbia x Gana
Mali x Costa do Marfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário