O jornal El País, do Uruguai, premia todos os anos o Rei da América, ou seja, o jogador que mais se destacou no ano atuando no continente sul-americano. Em 2011, 161 jogadores foram selecionados pelo periódico e votados por diversos jornalistas convidados (cerca de 200), até que sobrassem apenas dois finalistas.
O brasileiro Neymar, do Santos, e o chileno Vargas, da La U, concorrem ao prêmio de melhor da América |
Nada mais justo de que os dois finalistas fossem Neymar, destaque do Santos no título da Libertadores, e Vargas, destaque da Universidad de Chile na coquista da Sul-Americana.
As votações já foram encerradas e o vencedor será anunciado neste sábado, dia 31 de dezembro.
Em 2010, o argentino D'Alessandro, do Inter, foi o vencedor do prêmio |
Em 2010, o argentino D'Alessandro, campeão da Libertadores pelo Internacional, foi o melhor da América. A premiação que acontece desde 1986, teve somente quatro brasileiros vencedores: Bebeto (89), Raí (92), Cafú (94) e Romário (2000). A chance de termos o quinto brasileiro premiado é bastante grande.
Muricy Ramalho, do Peixe, concorre ao prêmio de melhor treinador da América |
Entre os treinadores, Muricy Ramalho, do Santos, também concorre ao prêmio oferecido pelo jornal uruguaio como o melhor técnico de um time sul-americano em 2011. Com ele, concorrem outros dez treinadores do continente, inclusive Jorge Sampaoli, da La U.
O El País também premia o craque da Europa, que nesta sexta-feira já foi decidido. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador do velho continente em 2011. Alguém tinha dúvida?
Esse Vargas cairia bem no SPFC ! ele e Fabuloso... hehe
ResponderExcluirMas parece que tem algum time da europa quase levando ele não é? hehe
abraço