NetShoes

terça-feira, 27 de março de 2012

Entrevista Exclusiva: o meia Reinaldo, do Bragantino, e suas experiências dentro e fora do Brasil

Nesta semana, a Entrevista Exclusiva do Blog Gol em Gol traz o bate-papo com o meia Reinaldo, do Bragantino. O jogador, que já atuou em clubes grandes do Brasil como Palmeiras e Náutico e em clubes europeus, fala sobre a sua carreira, os seus melhores momentos e as dificuldades que já enfrentou. Confira:


Nome: Reinaldo José Z. da Silva
Posição: Meia
Idade: 27 anos
Pé Preferido: Direito
Naturalidade: São Paulo - SP
Altura: 1,81 m
Peso: 80 kg
Clube Atual: Bragantino - SP



1 - Reinaldo, em qual clube você iniciou a sua carreira no futebol?
Meu começo foi no Nacional, de São Paulo.

2 - Por quais clubes você já jogou?
Joguei no Nacional-SP, no Quilmes-ARG, no Palmeiras-SP, no Barueri-SP, no América-RN, no Nacional-POR, no Náutico-PE, no Ituano-SP, no Kalmar FF-SUÉ, no Universitatea Cluj-ROM, no ABC-RN e no Bragantino-SP.

3 - Qual o jogo mais marcante da sua carreira?
Foi no Campeonato Brasileiro de 2005, no jogo entre Palmeiras, meu clube na época, e Atlético-MG.

4 - Fez algum gol que você nunca vai esquecer?
Fiz um gol pelo palmeiras em 2005, no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense. Era a estreia do técnico Leão no Palmeiras naquele ano.

Reinaldo no Palmeiras

5 - Com qual jogador você mais se identificou nas suas passagens pelos clubes?
Me identifiquei muito com o Gamarra, o Édson, o Marcinho e o Cláudio.

6 - Qual o técnico que foi mais importante para você no futebol?
Foram dois: o Paulo Bonamigo e o Émerson Leão.

7 - Você já jogou em alguns países da Europa. Pretende voltar a atuar em um país com mais visibilidade lá?
Joguei em Portugal, na Suécia e na Romênia. Ainda pretendo voltar à Europa, mas tenho grande vontade de jogar na Ásia, principalmente no Japão.

8 - Em qual país você mais se sentiu à vontade, tirando o próprio Brasil?
Me senti melhor na Suécia. Me surpreendi com tantos brasileiros no clube, o Kalmar FF, e na cidade. Isso facilitou muito a minha adaptação.

9 - E as dificuldades? Foram muitas?
Dificuldade eu tive mais na Romênia que é um país ainda fechado e os romenos não são companheiros.

10 - O que esperar de você e do Bragantino em 2012?
Espero que possamos surprender neste Paulistão, buscando o título, e subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Reinaldo comemorando um gol pelo Bragantino

11 - Qual foi o time que você torceu na sua infância ou ainda torce?
Corinthians.

12 - Você tem um sonho ainda não realizado no futebol?
Sonho em ser campeão brasileiro e jogar uma Champions League, pois fiquei no quase quando fui jogar no Kalmar FF, o time foi desclassificado da liga na mesma semana em que cheguei ao clube. 

13 - Qual dica você dá para os garotos que querem ser jogadores profissionais?
Se este é o sonho, que continue sonhando e acredite que isso vai se tornar realidade, que abra mão das coisas que hoje pode ser legal, mas não para um jovem que quer vencer na vida, como a noite, bebidas e festas, etc, e se dedique em todos os treinos, sempre dando o melhor.


O Blog Gol em Gol agradece a atenção e torce muito por esse grande jogador, dentro e fora dos gramados. Valeu, Reinaldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário