NetShoes

sábado, 24 de março de 2012

Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes, comete gafe: "Sem Messi, a Espanha é uma seleção comum!"; confira algumas das gafes mais famosas do futebol

O futebol é recheado de frases célebres, ironicamente falando, das quais jogadores, técnicos, diretores e outras autoridades do esporte disparam, causando risos, constrangimento e gafes as vezes mundiais.

Aldo Rebelo se enganou ao dizer que a Seleção Espanhola sem Messi é comum

Nesta sexta-feira foi a vez do nosso Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ao comentar sobre as probabilidades da Seleção Brasileira vencer a Copa do Mundo de 2014 tendo a Espanha como uma das principais concorrentes. O político disse que a Seleção Espanhola sem Messi é um time comum. Todos sabemos que o melhor jogador do mundo é argentino.

Recentemente, uma frase dita pelo meia Mateus, do Caxias, após perder um pênalti na decisão do primeiro turno do Gauchão, rodou o Brasil através das redes sociais. Ele disparou: "Só bate quem erra!". Virou até frase de camiseta.

Confira alguns exemplos famosos:

1 - Em 2007, o volante argentino Mascherano chamou o Liverpool de Red Devils justamente na sua apresentação ao clube. Red Devils é o apelido dado ao rival Manchester United. O Liverpool é chamado apenas de Reds.

2 - O lateral-esquerdo Gustavo Nery se referiu ao clube que o contratou em 2005 como Corinthians Futebol Clube, ao invés de Spor Club Corinthians Paulista. Em 2008, o craque das gafes cometeu uma um pouco pior, chamando o Inter de Grêmio na sua apresentação ao clube colorado.

3 - O atacante Amoroso cometeu um erro parecido ao chamar o Timão de Sociedade Esportiva Corinthians, um engano que deu o que falar porque remete ao grande rival corintiano, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

4 - O zagueiro Fabão, ao ser contratado pelo Flamengo, comunicou a todos que a partir daquele momento o coração dele teria apenas uma cor: rubro-negra.

5 - Bradock, jogador que ficou famoso por ser amigo do Romário e por ter dito que só alcançaria um lançamento longo se tivesse dois pulmões.

6 - O saudoso Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, disse que não emprestaria Sócrates para nenhum clube, pois ele era "imprestável".

7 - O atacante Jardel, ex-Grêmio, famoso por pérolas como "clássico é clássio e vice-versa...", "aqui no Japão só tem carros importados" e "quando o jogo está a mil, sobe a minha naftalina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário