Nesta quarta-feira, foi decidido o campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Frente à frente, Novo Hamburgo, dono da melhor campanha da primeira fase e tem o artilheiro do Gauchão, o atacante Juba, e Caxias, time tradicional da Serra Gaúcha que por outras oportunidades já decidiu e foi campeão estadual.
Jogadores do Caxias levantam a Taça Piratini e comemoram a vaga na grande final do estadual |
O duelo foi disputado na cidade de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. No primeiro tempo, muito equilíbrio, mas o Caxias foi mais eficiente e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar, gol do atacante Vanderlei.
Na segunda etapa, o Noia voltou com mais garra e mais ofensividade e chegou ao empate com gol de Mendes. O time da casa ainda teve chances de virar o jogo, mas não conseguiu e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
Festa dos torcedores do Caxias |
Nas cobranças, melhor para o Caxias, que venceu por 3 a 2 e sagrou-se campeão da Taça Piratini, assegurando, também, vaga na final do Gauchão em maio e vaga na Copa do Brasil de 2013.
Clayton, Paulinho Macaíba e Mendes erraram os pênaltis para o time da casa, enquanto apenas Mateus errou para os visitantes. Festa grená!
Nenhum comentário:
Postar um comentário