NetShoes

sexta-feira, 2 de março de 2012

Entrevista Exclusiva: o jovem zagueiro Marquinhos, do Corinthians, fala sobre a base, o profissional e o futuro

Na Entrevista Exclusiva de hoje, um jogador que vem aos poucos aparecendo no cenário nacional em um clube tradicional, no qual ele foi criado e formado. Estou falando do jovem zagueiro Marquinhos, do Corinthians, recém promovido das categorias de base para o elenco profissional.

Conheça um pouco mais sobre ele:


NOME COMPLETO: Marcos Aoás Corrêa 
IDADE: 17 anos 
CIDADE NATAL: São Paulo (SP) 
POSIÇÃO: Zagueiro 
PÉ PREFERIDO: Ambi-destro
ALTURA: 1,82 m
PESO: 72 kg
CLUBE ATUAL: SC Corinthians Paulista 


1 - Marquinhos, como e quando você deu seus primeiros passos para ser um jogador de futebol?

Na minha família, brincávamos muito de futebol quando pequeno, e assim fui pegando o prazer pelo esporte, mas tudo começou em uma escolinha de futebol perto de casa! 

2 - O Corinthians foi o seu único clube nas categorias de base?

Sim , estou a 10 anos no Corinthians, criado e formado no "Terrão". (risos)

3 - Se fala muito da importância do empresário para o futuro do jogador que está na base. Como foi essa etapa para você?

Estou com meu empresário a um ano, mas passei meus anos todos na base do Corinthians sem empresário, e consegui chegar à Seleção Brasileira sub-17 mesmo assim! 

4 - Até o momento, tem algum jogo que você destaca como o mais especial?

Tenho três jogos inesquecíveis. O primeiro foi a final do Campeonato Sul-Americano sub-17, com a Seleção Brasileira contra a Argentina, onde vencemos por 3 a 2. O segundo foi a final da Copa São Paulo, no início deste ano, onde nos consagramos campeões. E o terceiro foi a minha estreia no time profissional, pelo Campeonato Paulista deste ano contra o São Caetano, onde vencemos por 1a0! Esses três jogos são momentos que ficarão marcados para sempre na minha memória. 

Corinthians, campeão da Copa São Paulo 2012

5 - Quais as características que te diferenciam dos outros zagueiros?

Sou suspeito pra falar, mas por auto-avaliação, acredito que minhas qualidades são: velocidade, o bom posicionamento em campo, bom tempo de bola e boa precisão no passe.

6 - Tem algum ídolo na posição pelo qual você se inspira?

Thiago Silva, zagueiro do Milan.

7 - É muito complicado se tornar um profissional? Quais as dificuldades que você teve?

Muito complicado, nessa minha caminhada toda perdi muitos amigos que eram muito bons de bola. Mas me dediquei muito, nunca precisei passar por cima de ninguém, sempre trabalhando firme, querendo sempre evoluir e nunca perdendo a fé. Deixei de lado muitas festas, férias com a família, por diversas vezes abri mão de muitas coisas pelo meu sonho e pelo meu futuro.

8 - Qual a sensação de estrear com o elenco principal de um time de ponta como o Corinthians?

A sensação é inexplicável, foi a realização de um grande sonho. Mas não pode parar por aqui, o trabalho continua firme, sempre buscando o meu espaço e procurando aproveitar as oportunidades que eu tenho.

Marquinhos concede entrevista após estreia no profissional

9 - Agora que você já estreou, o que esperar de você em 2012?

As coisas vão acontecendo e a gente nem espera. Continuarei trabalhando firme, me empenhando bastante no dia a dia, pra quando a oportunidade vier estar pronto e agarrá-la com as duas mãos. 

10 - E os atletas experientes do time, como eles te receberam? 

Fui muito bem recebido, não só pelos meus companheiros , mas também pela comissão técnica, pela direção e por todos de lá.

11 - Qual o seu sonho no futebol?

Hoje meu grande sonho é conquistar uma Libertadores pelo Corinthians e poder dar essa alegria para a Nação Corintiana.

12 - Pra finalizar, qual o recado que você deixa para o fiel torcedor corintiano?

Os meus parabéns à Nação Corintiana, realmente vocês fazem a diferença ali dentro de campo, me sinto honrado em jogar em um time como o Corinthians que tem uma torcida maravilhosa como essa.

O Blog Gol em Gol agradece a esse novo talento do futebol brasileiro que foi muito atencioso e nos deu essa bela entrevista. 

Valeu, Marquinhos!


Um comentário: