NetShoes

domingo, 16 de setembro de 2012

Botafogo para em Edson Bastos, empata sem gols com a Ponte Preta em Campinas e perde chance de encostar no G-4 do Brasileirão


O Botafogo tentou, mas não conseguiu furar o goleiro Edson Bastos neste domingo. Desta forma, o time carioca empatou com a Ponte Preta por 0 a 0 e viu o G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro se distanciar. A partida foi realizada em Campinas (SP).

Em partida amarrada, Ponte Preta e Botafogo empataram por 0 a 0 (Foto: Ari Ferreira/Agência Lance)

Com o empate, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira somou 39 pontos e ficou a quatro do Vasco, último integrante do pelotão de frente. A Ponte Preta foi a 33 e alcançou a marca de sete embates de invencibilidade.

No próximo domingo, o adversário do Botafogo será o Corinthians. O duelo será no Engenhão. No mesmo dia, a Ponte Preta receberá o Vasco da Gama.

Há seis partidas sem perder, a Ponte Preta começou o jogo se impondo. O Botafogo - sem o holandês Seedorf (com uma contratura na coxa esquerda) e o atacante Elkeson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) - se defendeu dos primeiros ímpetos e, a partir da metade do primeiro tempo, equilibrou as ações.

O clube do Rio de Janeiro, inclusive, criou chances agudas antes do intervalo. Aos 34min, o meia Fellype Gabriel foi acionado e, da entrada da área, encheu o pé de canhota. Atento, o goleiro Edson Bastos espalmou. Três minutos depois, o arqueiro voltou a aparecer. Jadson cortou dois adversários e arrematou. Bastos mandou para escanteio.

Na segunda etapa, os cariocas vieram mais dispostos. Aos 14min, o meia Andrezinho levantou na área e, após confusão, a bola sobrou para Rafael Marques. O atacante, de dentro da pequena área, bateu, mas não correu para o abraço porque Ferron travou e salvou os donos da casa.

Em marcha lenta, a Ponte Preta sofreu alterações. O técnico Gilson Kleina usou as três substituições de direito. Mas quem evitou a derrota no Moisés Lucarelli foi mesmo Edson Bastos. Aos 27min, Rafael Marques arriscou de fora de área e o goleiro, em dois tempos, aparou mais uma bola e, por consequência, manteve o placar inalterado em Campinas.

Enquanto Bastos decidia lá trás, a Ponte quase consumou a vitória no fim do confronto. Aos 41min, depois de lance confuso, Roger pegou de dentro da área e acertou a trave. Quase os anfitriões saíram vitoriosos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário