Sensação da temporada 2012-13 do futebol europeu, o Paris Saint-Germain realizou uma demonstração de força nesta terça-feira, em sua estreia no Grupo A da Liga dos Campeões, competição que não disputava havia oito anos. Jogando no Parc des Princes, na capital francesa, o PSG não teve problemas para bater o Dínamo de Kiev por 4 a 1, gols de Ibrahimovic, Pastore e dos brasileiros Thiago Silva e Alex. Miguel Veloso descontou para os ucranianos.
Zagueiros brasileiros foram bem na vitória da equipe francesa (Foto: Reuters) |
Na outra partida do Grupo A, o Porto dominou o Dínamo Zagreb no Estádio Maksimir, localizado na capital croata, e venceu por 2 a 0. Helton, Maicon e Alex Sandro foram titulares dos portugueses na partida. O lateral esquerdo ex-Santos foi responsável pela assistência no gol de Lucho González, primeiro do jogo, enquanto Defour selou o triunfo nos acréscimos.
Em Paris, apesar do equilíbrio na posse de bola, os donos da casa foram muito superiores na etapa inaugural, principalmente pela velocidade em seu setor ofensivo, armado pelo jovem Verratti do meio de campo. Com muita movimentação, Pastore, Menez e Ibrahimovic confundiram a defesa do Dínamo, que pouco saiu para o jogo.
Menez sofreu pênalti aos 18min, cobrado pelo centroavante sueco, que somou seu sexto gol pelo PSG desde sua contratação - cinco no Campeonato Francês. Thiago Silva ampliou a vantagem aos 29min, se aproveitando de uma confusão na área após um escanteio para tocar à esquerda de Koval e marcar logo em seu primeiro jogo com a camisa dos donos da casa.
O outro zagueiro da equipe francesa, Alex, marcou o terceiro em lance semelhante ao do gol do estreante Thiago Silva. Depois de uma cobrança de tiro de canto, o defensor ex-PSV, Chelsea e Santos encheu o pé da marca do pênalti para consolidar o resultado.
O PSG seguiu melhor no segundo tempo, mas diminuiu o ritmo com a boa vantagem construída até então. Além de Alex e Thiago Silva, os brasileiros Nenê, Maxwell participaram do jogo pelos franceses. Betão, Raffael e Danilo Silva representaram o País na equipe ucraniana, que diminuiu já no fim do embate com Miguel Veloso, quatro minutos antes de Pastore fechar o placar já nos acréscimos.
Com os resultados, PSG e Porto estão empatados com três pontos na liderança do Grupo A, embora o clube francês fique na frente nos critérios de desempate pelos gols marcados. Dínamo de Kiev e Zagreb não pontuaram e ocupam, respectivamente, a quarta e terceira posições.
Na próxima rodada, marcada para o dia 3 de outubro, o Porto recebe no Estádio do Dragão o Paris Saint-Germain, enquanto os Dínamos croata e ucraniano se enfrentam no Estádio Olímpico de Kiev.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário