NetShoes

domingo, 16 de setembro de 2012

Defoe decide, Tottenham bate Reading fora de casa e conquista seu primeiro triunfo na temporada do Campeonato Inglês


Após dois empates e uma derrota, o Tottenham, enfim, sentiu o gostinho da vitória na temporada. Diante do Reading e sob a batuta de Defoe, que marcou duas vezes, os Spurs venceram por 3 a 1, neste domingo, fora de casa, pela quarta rodada da Premier League. Além dos gols do atacante inglês, Gareth Bale também deixou sua marca, enquanto Robson-Kanu deixou o banco para fazer o de honra dos anfitriões nos minutos finais.

Defoe (à esq.) marcou duas vezes na vitória do Tottenham sobre o Reading (Foto: Agência Reuters)

A primeira vitória na competição faz o Tottenham, que antes havia empatado com Norwich City e  West Bromwich em casa e perdido para o Newcastle fora, dar um salto na tabela. Agora com cinco pontos, o time de André Villas-Boas ganhou seis posições e assume a décima colocação. Já o Reading, em penúltimo lugar, vê apenas o Southampton no retrovisor.

O volante Sandro representou o Brasil no duelo pelo lado do Tottenham. Novo reforço da equipe, o goleiro francês Hugo Lloris, titular da seleção de seu país, novamente foi preterido pelo treinador André Villas-Boas, que preferiu escalar Friedel. Adebayor foi outra estrela a ficar no banco de reservas.

Desde o apito inicial, o Tottenham teve o domínio da partida. O gol, por sua vez, não demorou muito a sair. Aos 17, Lennon foi até a linha de fundo e cruzou para o chute preciso de Defoe: 1 a 0. Os Spurs poderiam muito bem ter ampliado aos 30, mas a defesa adversária salvou sobre a linha. Defoe foi mais esperto que McCarthy, roubou a bola do goleiro adversário, o deixando batido no lance, e deu um belo presente para Sigurdsson, que perdeu chance clara.

Na etapa final, o Tottenham manteve o amplo domínio, e o segundo gol foi consequência. Em lance similar ao primeiro tento, Bale aproveitou cruzamento rasteiro para ampliar a vantagem aos 25. O caixão foi fechado quatro minutos depois, novamente através de Defoe, o novo de jogo. No apagar das luzes, Robson-Kanu aproveitou cruzamento de Le Fondre e fez o de honra do Reading.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário