Campeão da última edição, o Chelsea parecia que iria estrear com o pé direito na Liga dos Campeões. Com dois gols do brasileiro Oscar, a equipe abriu boa vantagem sobre a Juventus ainda primeira etapa. Porém, o time italiano empatou em 2 a 2 e e deixou igual o duelo realizado na tarde desta quarta-feira, na Inglaterra.
Brasileiro comemora segundo gol marcado após chute no ângulo do goleiro Buffon (Foto: Reuters) |
Apesar de ter o controle no início do confronto, o time inglês não conseguia entrar na defesa da Juventus, que se fechava bem com três zagueiros e três volantes. Tanto que as duas primeiras chances de claras de gol foram da equipe visitante. Aos 20min, Barzagli lançou e Marchisio apareceu sozinho na área. Porém, ele dominou mal e foi chutar já em cima do goleiro, com a bola batendo no peito de Cech. Aos 28min, Vidal lançou Vucinic pela direita, que invadiu a área e bateu para fora.
No primeiro bom momento do Chelsea, a bola encontrou o fundo das redes. Oscar recebeu de Hazard e bateu de fora da área. A bola resvalou em Bonnuci e saiu go alcance de Buffon. Dois minutos depois, o gol mais bonito da partida. Oscar recebeu na meia lua, tirou Pirlo já no domínio e bateu colocado, no ângulo, ampliando o placar.
O time italiano voltou para o jogo aos 37 minutos. Vidal recebeu passe de Marchisio, cortou para a perna esquerda e bateu cruzado, diminuindo a vantagem.
Na segunda etapa, o duelo foi menos intenso do que no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o Chelsea teve duas boas chances com Ivanovic e Lampard, que pararam em defesas de Buffon. Depois disso, a partida seguiu sob domínio do time inglês. Oscar deixou o campo ovacionado para a entrada de Mata, que logo no primeiro lance fez tabela com Hazard e bateu na rede pelo lado de fora.
Quando a partida parecia controlada, Marchisio lançou Quagliarella, que invadiu a área sozinho e tocou por baixo das pernas de Cech, empatando o jogo. Ainda nos minutos finais, o mesmo Quagliarella, que entrou na etapa final no lugar de Giovinco, girou em cima da zaga e acertou um belo chute de esquerda no travessão.
No outro jogo do Grupo E, Mkhitaryan marcou duas vezes e o Shakthar Donestk venceu o Nordsjaelland por 2 a 0, em jogo realizado na Ucrânia, e assumiu a liderança da chave. O time mandante contou com quatro brasileiros (Ilsinho, Fernandinho, Willian e Luiz Adriano) entre os titulares. Além deles, Alex Teixeira e Douglas Costa entraram no segundo tempo.
Na segunda rodada, que será realizada no dia 2 de outubro, a Juventus recebe o Shakthar, enquanto o Chelsea vai a Noruega enfrentar o Nordsjaelland.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário