NetShoes

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vargas faz três e Napoli estreia na Liga Europa com goleada em casa; PSV é surpreendido e perde fora


O Napoli contou com uma grande atuação do chileno Eduardo Vargas nesta quinta-feira para estrear com uma goleada na fase de grupos da Liga Europa. Jogando em casa, em Napóles, o time italiano venceu o AIK, da Suécia, por 4 a 0, com direito a três gols da jovem revelação, contratada no início do ano e que ainda vem buscando seu espaço na nova equipe, depois de deixar a Universidad de Chile como promessa.

Eduardo Vargas deu show e marcou três gols na vitória em casa do Napoli sobre o AIK (Foto: EFE)

A vitória fez o Napoli partir na liderança do Grupo F, que ainda teve outro jogo nesta quinta. Na Ucrânia, o holandês PSV visitou o modesto Dnipro e perdeu por 2 a 0. O atacante brasileiro Matheus, que pouco jogou no País, marcou um dos gols da vitória ucraniana na cidade de Dnipropetrovsk.

Nos três gols pelo Napoli, Vargas mostrou muita velocidade e precisão na hora do chute. No primeiro, logo aos 6min de jogo, ele recebeu lançamento, dominou na área e bateu cruzado. No segundo tempo, o chileno marcou seus outros dois na partida, ambos semelhantes, recebendo na frente e batendo na saído do goleiro. Aos 24min, o Napoli já vencia por 3 a 0.

Até o apito final em Nápoles, o time da casa seguiu dominando o frágil time sueco, mesmo com a expulsão do eslovaco Hamsik, que se irritou com uma falta do AIK e agrediu o adversário. Nos acréscimos, o suíço Dzemaili ainda encontrou tempo para fechar a goleada italiana.

Já em solo ucraniano, os anfitriões surpreenderam ao conquistar uma vitória convincente sobre o PSV. O Dnipro, do meia brasileiro Giuliano, ex-Internacional, abriu o placar com Matheus, no início do segundo tempo, e depois contou com um gol contra para ampliar o marcador em casa. A bela jogada, porém, foi toda de Giuliano.

Os triunfos deixam Napoli e Dnipro na liderança do Grupo F, com três pontos. Pela próxima rodada, no dia 4 de outubro, o time italiano vai a Amsterdã para encarar o PSV, enquanto o AIK recebe a equipe ucraniana em Estocolmo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário