NetShoes

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Após retorno impressionante aos gramados, Cabañas é campeão da terceira divisão no Paraguai pelo 12 de Octubre

Poucos meses após o retorno aos gramados, o atacante Salvador Cabañas foi campeão da terceira divisão paraguaia com o 12 de Octubre. O atleta, baleado na cabeça no dia 25 de janeiro de 2010 em uma boate na Cidade do México e que ficou mais de dois anos sem jogador futebol, entrou aos 40 minutos da etapa final no triunfo por 4 a 0 sobre o 3 de Febrero no último domingo, que garantiu o acesso à segundona, informou o jornal local “La Afición”.

Cabañas (à direita) dá volta olímpica após a conquista da Terceirona paraguaia (Foto: Reprodução)


Após ficar 810 dias sem jogar profissionalmente, Cabañas retornou aos gramados em meados de abril na vitória sobre o Martín Ledesma, por 2 a 0. Desde então, participou de 12 das 22 partidas da equipe neste período como titular e, em outras duas ocasiões, foi a campo após sair do banco.

- Fico feliz por ter ajudado a equipe a subir para a segunda divisão. Voltar a jogar era uma meta minha, porque o futebol é minha vida, embora eu não tenha tido a oportunidade ainda de ter feito um gol - disse o jogador de 32 anos.

No episódio que quase tirou a sua vida, Cabañas, à época no América-MEX, foi atingido na testa, e a bala se alojou na sua nuca. O jogador sobreviveu e, durante os últimos dois anos, foi submetido a intensa recuperação em clínicas especializadas de México, Argentina e Paraguai.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário