Após um início ruim na atual temporada do Campeonato Inglês, o Liverpool estreou nesta quinta-feira no Grupo A da Liga Europa na Suíça, contra o Young Boys. Sem Gerrard, Suárez e Reina e utilizando diversos reservas, o clube britânico não realizou uma apresentação vistosa, mas protagonizou embate emocionante com o adversário no Stade de Suisse, em Berna, vencendo por 5 a 3.
Ingleses jogaram sem principais estrelas, mas conseguiram virada com muitos gols (Foto: Reuters) |
O jogo ficou marcado por lances inusitados, que aconteceram tanto em ataques dos ingleses quanto dos suíços. Logo aos 4min, Downing avançou pela direita e cruzou para a área. os zagueiros Spycher e Ojala trocaram toques de cabeça e Ojala marcou um gol contra. O empate dos donos da casa tardou a sair e também veio em lance confuso da defesa. Luis Enrique e o goleiro Jones se desentenderam dentro da área após um lançamento longo e a bola sobrou para Nuzzolo igualar o marcador aos 38min.
O Liverpool não demorou a reagir e retomou a frente dois minutos depois, com o estreante lateral direito Wisdom, 17 anos, que testou firme para as redes de Wolfli após escanteio batido por Sahin. A segunda etapa foi semelhante à primeira, com ambas as equipes partindo para o ataque, embora sem muita qualidade. Aos 8min, Ojala se redimiu do gol contra e recolocou o Young Boys no jogo, marcando novo gol de empate em cruzamento de Bobadilla.
Empurrado pela sua torcida, o clube suíço virou aos 18min com Zárate, que recebeu passe em profundidade de Bobadilla e tocou por cobertura sobre Jones. Insatisfeito com o resultado negativo, o Liverpool tentou pressionar e buscou mais uma igualdade aos 22min, com o uruguaio Coates, que completou novo escanteio certeiro de Sahin.
Empolgado, o time inglês se impôs em campo e conseguiu outra reviravolta no marcador aos 35min. Em jogada bem construída por Borini, Henderson escorou para Shelvey concluir de primeira, da marca do pênalti, sem chances para Wolfli. Shelvey voltou a marcar aos 42min, em bela jogada individual.
Na outra partida do Grupo A, no Estádio Friuli, em Udine, o milionário Anzhi por pouco não surpreendeu a Udinese e deixou a Itália com empate por 1 a 1. Lacina Traoré, marfinense recém contratado, marcou para os russos, enquanto o experiente Antonio Di Natale igualou o placar nos acréscimos da etapa complementar.
Os resultados levam o Liverpool à liderança provisória do Grupo A, com três pontos. Udinese e Anzhi estão empatados na segunda posição, com um ponto. Único derrotado, o Young Boys ocupa a lanterna.
Na segunda rodada, marcada para o dia quatro de outubro, o Liverpool recebe em Anfield a Udinese, enquanto o Anzhi recebe o Young Boys no Estádio Dynamo, em Makhachkala, na Rússia.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário