NetShoes

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Grêmio segura pressão, vence o Barcelona-EQU em Guayaquil e se aproxima das quartas da Copa Sul-Americana


O Grêmio conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Sul-Americana, em Guayaquil, no Equador. Mesmo com um a menos durante grande parte do segundo tempo, a equipe gaúcha venceu o Barcelona-EQU por 1 a 0, gol marcado por Werley aos 44min do primeiro tempo, e volta para o Brasil com boa vantagem para o duelo de volta da competição internacional.

Duelo de volta ocorre daqui a quase um mês, no dia 24/10, no Estádio Olímpico (Foto: AFP)

O confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana ocrre apenas daqui quase a um mês, no dia 24/10, também uma quarta-feira, no Estádio Olímpico. Um simples empate classifica a equipe gaúcha às quartas de final da Sul-Americana.

O jogo

Com uma grande festa da torcida equatoriana, que criou um mar amarelo nas arquibancadas, o duelo pela Sul-Americana começou equilibrado, com ambas as equipes se estudando e chegando pouco ao ataque. A primeira chance da partida, aos 12min, já foi um gol claro perdido para os donos da casa: Mina saiu cara a cara com Grohe, mas chutou fraco, em cima do goleiro. Aos 16min, Kleber respondeu em chute perigoso de fora da área.

Os equatorianos voltaram a assustar o Grêmio aos 36min, em chute de fora da área de Oyola. O placar só não foi aberto no lance graças a uma defesa espetacular de Marcelo Grohe. Mesmo com o adversário melhor na partida, quem abriu o placar foi o Grêmio, aos 44min do primeiro tempo. O meia Elano cobrou falta na área e Werley colocou a cabeça para mandar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Barcelona-EQU manteve a postura ofensiva da primeira etapa. Aos 10min, Díaz recebeu na área e chutou bem perto do gol. Três minutos mais tarde, o lateral Anderson Pico quase marcou cotnra, mas contou com a sorte: a bola bateu na trave. No lance seguinte, o Grêmio ficou com um a menos em campo: Tony levou o segundo amarelo após deixar o braço no rosto de Oyola e foi expulso.

Atrás no placar e com um a mais, os mandantes partiram para a pressão, mas esbarravam em erros na finalização e em grandes defesas de Grohe. No último lance de perigo do Barcelona-EQU, Erazo cabeceou firme e Léo Gago salvou em cima da linha para os gaúchos, consolidando a vitória.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário