NetShoes

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasileiro marca e Atlético de Madrid inicia busca pelo bi da Liga Europa com goleada fora de casa


Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid não teve dificuldades para vencer na estreia da atual temporada da competição. Em partida que ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Israel, a equipe bateu o Hapoel Tel Aviv por 3 a 0. 

Diego Costa susbstituiu Falcão Garcia, marcou um gol e deu uma assistência no confronto (Foto: EFE)

O técnico Simeone poupou alguns titulares, como Felipe Luis, Juanfran, Arda Turan e, principalmente, o centroavante Falcão Garcia, principal jogador do time. Apesar disso, a equipe espanhola superou facilmente o adversário. O grande destaque do jogo foi o brasileiro Diego Costa, substituto de Falcão, que marcou um gol e deu passe para o gol de Cristian Rodriguez. Raul Garcia completou o placar no segundo tempo.

Apesar de entrar em campo com um time misto, o Atlético de Madrid teve o controle do confronto. As únicas jogadas de perigo da equipe mandante aconteciam graças a habilidade do atacante Ben Haim II, que driblava em velocidade e incomodava a defesa advesária.

Além de manter a posse de bola, o time espanhol roubava muitas bolas no campo de ataque, pegando a defesa rival desprotegida. Foi assim que saiu os dois primeiros gols do jogo. Aos 36min, Raul Garcia roubou na direita e cruzou para o brasileiro Diego Costa, que fez o trabalho de pivô e ajeitou para Cristian Rodriguez bater firme e abrir o placar. Três minutos depois, novo desarme e a bola acabou no pé de Adrian, que com a parte externa do pé lançou Diego Costa. O brasileiro driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

O ritmo diminuiu na segunda etapa e o time visitante já não sufocava mais o adversário no campo de defesa. Com isso, as chances de gol foram ainda mais raras. Aos 13 minutos, Ben Haim II foi lançado pela esquerda e bateu para boa defesa de Asenjo. Aos 17 minutos, Emre cobrou escanteio e Raul Garcia pegou de primeira, da entrada da área, dando números finais ao placar.

Na outra partida do grupo B, o Viktoria Plzen venceu de virada o Acadêmica por 3 a 1, em jogo realizado na República Checa. Wilson Eduardo abriu o placar para os portugueses, mas Horváth, Duris e Rajtoral viraram no segundo tempo. No dia 4 de outubro, as equipes voltam a campo para a segunda rodada da chave. O Atlético de Madrid recebe o Viktoria Plzen, enquanto o Hapoel Tel Aviv vai a Portugal enfrentar o Acadêmica.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário