Depois de perder a final da última Liga dos Campeões para o Chelsea, o Bayern de Munique começou a edição 2012/2103 da competição com vitória por 2 a 1, em casa, sobre o Valencia, da Espanha. O clube alemão dominou a partida, válida pela primeira rodada do grupo F, e marcou com Schweinsteiger, aos 37min do primeiro tempo, e Kroos, aos 30min do segundo tempo. Valdes descontou para o Valencia aos 45min do segundo tempo, de cabeça.
Kroos festeja gol que garantiu a vitória do Bayern de Munique (Foto: Reuters) |
Com 11min de jogo o Bayern de Munique conseguiu criar três lances de perigo. O melhor deles foi o terceiro, quando após cobrança de escanteio a bola sobrou para Ribery dentro da grande área, mas o francês mandou para fora.
Os alemães seguiram com o domínio da partida e criaram mais duas boas chances de gol aos 18min. A primeira com Kroos que se livrou da zaga e chutou no canto esquerdo do gol para boa defesa de Diego Alves. Logo em seguida, Roben chutou de fora da área para nova defesa do goleiro brasileiro do Valencia.
Aos 34min, Roben, em sua jogada característica - levar a bola para o pé esquerdo e chutar para o gol - quase conseguiu abrir o placar, porém a bola desviou na zaga e foi para fora, gerando escanteio para os alemães. Na cobrança, Pizarro subiu, cabeceou e mais uma vez a zaga desviou na hora certa, evitando o tento.
A melhor chance do Valencia foi dois minutos depois em jogada pela direita, quando os espanhóis conseguiram cruzamento defendido pelo goleiro adversário. A resposta do time da casa foi o gol. Aos 37min, o Bayern trabalhou a bola na frente da área e Schweinsteiger recebeu na direita e mandou para as redes, deixando os anfitriões na frente no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Valencia acordou e passou a atacar os alemães. Em apenas 7min, Neuer foi obrigado a fazer três defesas para evitar o empate. Mas, no minuto seguinte o Bayern voltou a dominar e atacou com perigo, reclamando muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. Aos 13min, Kroos teve nova oportunidade de ampliar e chute de fora da área defendido por Diego Alves.
A partir desse momento o jogo ficou marcado pela forte marcação aplicada pelas duas equipes, que criaram poucas chances claras de gol e, apesar das jogadas criadas, não conseguiam boas finalizações a gol.
Apesar de iguais na partida, o Bayern sempre esteve mais perto de ampliar o placar do que o Valencia de chegar ao empate. E foi isso que aconteceu aos 30min, com Kroos, que em um chute de fora da área mandou no ângulo do goleiro do Valencia, Diego Alves.
O Valencia diminuiu com Valdez, que saiu do banco para, aos 45min, marcar de cabeça. Os alemães tiveram chance de ampliar ainda mais em cobrança de penalti, já nos acréssimos, mas o goleiro da Seleção Brasileira, Diego Alves, fez a defesa.
BATE Borisov também vence na estreia
Quem não teve sorte em casa foi o Lille, da França. O BATE Borisov, da Bielorússia, venceu os franceses por 3 a 1. Os gols dos bielorrussos foram marcados todos no primeiro tempo por Volodko, aos 6min, Rodionov, aos 20min, e por Olekhnovich, aos 43min. Chedjou descontou para o Lille, aos 15min da etapa final.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário