Com o apoio da torcida, o Genk, da Bélgica, venceu o Videoton, da Hungria, por 3 a 0 em sua estreia pelo Grupo G da Liga Europa. Jogando em casa e com os torcedores fazendo muito barulho no estádio, o clube belga levou sustos, mas conseguiu os três pontos. Os gols foram de Vossen, aos 22min do primeiro tempo, Buffel, aos 38min da etapa final, e De Ceulaer já nos acréscimos.
Jogadores de Genk e Videoton protagonizam disputa pela bola (Foto: EFE) |
Com 2min de jogo o Videoton assustou o Genk, com chute de Tóth defendido pelo goleiro Van Hout. Os visitantes tiveram nova oportunidade aos 8min e mais uma vez o goleiro fez a diferença evitando o gol. O primeiro ataque do time da casa foi aos 12min com Simaeys que chutou para a defesa de Bozovic.
Apesar de ter menos chances quem abriu o placar foi o Genk, Vossen recebeu cruzamento e mandou de cabeça para o gol do Videoton. A partir do gol os anfitriões passaram a atacar mais e criar mais oportunidades. Aos 38min quase ampliou, mas o ataque errou o alvo. O Videoton não sentiu a desvantagem no placar e continuou assustando o Genk com chutes de fora da área.
No segundo tempo o Genk aproveitou a vantagem no placar para pressionar o adversário. Criando boas oportunidades de ampliar com chutes fortes defendidos por Bozovic. O Videoton não deu descanso para Van Hout, do Genk, e continuava arriscando finalizações defendidas pelo goleiro.
Aproveitando o apoio da torcida, o Genk marcou mais duas vezes para encerrar qualquer possibilidade de reação do Videoton. Aos 38min, Buffel recebeu de Vossel e chutou com categoria para fazer 2 a 0. Já nos acréscimos, o time da casa fez mais um para fechar o placar. De Ceulaer mandou para as redes decretando a vitória.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário