NetShoes

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Em duelo dentro do G-4 da Série B, Goiás bate o vice-líder Criciúma no Serra Dourada e cola no time catarinense


O Goiás derrotou, nesta terça-feira, o Criciúma por 1 a 0 e alcançou o próprio rival na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time esmeraldino somou 46 pontos e só não assumiu a vice-liderança porque tem um número inferior de vitórias.

Com um gol no começo do jogo, o Goiás venceu no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

No próximo sábado, o clube goiano comandado pelo técnico Enderson Moreira enfrentará outro concorrente direto: o Atlético-PR. A partida será no Centro-Oeste novamente. Ainda sem o atacante Zé Carlos (com uma lesão na coxa direita), o Criciúma, no dia anterior, tentará a reabilitação recebendo o ASA-AL.

O jogo

Goleado pelo América-MG no último sábado por 4 a 0, o Criciúma mostrou ainda estar abalado e foi uma presa fácil para o Goiás no primeiro tempo. Logo aos 3min, os donos da casa abriram o placar no Estádio Serra Dourada. Após lançamento longo de Vitor, Ramon arrancou pela direita e bateu cruzado. Sem chances para o goleiro Diego Alves.

Aos 20min, após vacilo da zaga catarinense, Vitor apareceu sozinho e, na cara do gol, tentou encobrir o arqueiro adversário, que operou grande defesa. Cinco minutos depois, outra chance esmeraldina. O lateral direito Vitor foi à linha de fundo e cruzou. Iarley se esticou, mas não conseguiu empurrar para a rede.

E a última chance do Goiás antes do intervalo ocorreu aos 32min. Ramon exerceu bem a função de pivô e ajeitou para Amaral na entrada da área. O volante emendou uma bomba e exigiu outra grande intervenção de Michel Alves, que falhou de forma bizarra no revés contra o América-MG.

A situação do Criciúma, que poderia melhorar com o início da segunda etapa, piorou aos 5min, quando o zagueiro Nirley parou Egídio com falta dura e foi expulso. Com um homem a mais, o clube goiano aumentou a blitz e criou inúmeras ocasiões de gol. Todas, no entanto, foram aparadas por Michel Alves.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário