NetShoes

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alemanha vence a Áustria em Viena e lidera o Grupo C das Eliminatórias com 100% de aproveitamento


Após marcar duas vezes na estreia, na vitória por 3 a 0 sobre as Ilhas Faroe, o meia Ozil voltou a ajudar a Alemanha nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, os germânicos, com um gol do atleta do Real Madrid, bateram a Áustria por 2 a 1. O embate foi realizado no Estádio Ernst Happel, em Viena.

O meia Ozil, do Real Madrid, marcou de pênalti e anotou o seu 3º nas Eliminatórias (Foto: Reuters)

Com o triunfo (sacramentado de forma apertada), a Alemanha foi a seis pontos e continuou na ponta do Grupo C. No outro jogo da chave do dia, a Suécia, com gol de Elm, derrotou o Cazaquistão por 1 a 0 e somou os primeiros três pontos na competição.

Na próxima rodada, marcada apenas para o dia 12 de outubro, a Alemanha visitará a Irlanda. Enquanto isso, a Áustria medirá forças com o Cazaquistão e, por fim, as Ilhas Faroé receberão a Suécia.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, os alemães começaram a partida tomando iniciativa. Aos 19min, o meia Ozil cobrou falta na área e Badstuber resvalou de cabeça. O lance exigiu grande intervenção do goleiro austríaco Almer.

Após o lance de perigo da Alemanha, o duelo perdeu o ritmo. O que, no entanto, não impediu a abertura do placar. Na marca dos 44min, Reus, do Borussia Dortmund, recebeu pela esquerda, invadiu a área, tirou um marcador e marcou.

Apesar do tento, Reus foi substituído no intervalo, dando lugar ao jovem Gotze. E a mudança promovida pelo técnico Joachim Low fez bem à equipe germânica. Logo aos 6min, a Alemanha ampliou. Muller caiu dentro da área e, sob os protestos dos austríacos, o árbitro assinalou pênalti. Ozil bateu e aumentou a vantagem dos visitantes.

O gol tomado precocemente, contudo, não desanimou os anfitriões. Aos 12min, Arnautovic fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. Junuzovic antecipou à zaga rival, descontou e colocou fogo no confronto.

Depois de balançar a rede, os austríacos ficaram confiantes e abafaram os alemães. Aos 40min, Janko arrancou e cruzou para o meio. Mas Arnautovic, mesmo sem marcação, furou e perdeu uma chance incrível. Os donos da casa ficaram mesmo no quase.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário