NetShoes

terça-feira, 11 de setembro de 2012

De virada, Vitória bate Boa Esporte no Barradão e se mantém na liderança da Série B do Brasileirão


Apesar do primeiro tempo apático, o Vitória derrotou, nesta terça-feira, o Boa Esporte por 3 a 2 de virada e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube baiano, que vinha de três empates, continuou líder isolado da competição.

O Vitória voltou a vencer e se manteve na ponta (Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance)

No próximo sábado, a equipe rubro-negra visitará o Guarani. No mesmo dia, o Boa, da cidade de Varginha (MG), fará um clássico estadual recebendo o Ipatinga no Estádio do Melão.

O jogo

Sem vencer há três rodadas, o Vitória, mesmo jogando em casa, não conseguiu tomar conta do jogo nos minutos iniciais. Ao contrário do Boa Esporte. O time mineiro, apesar da colocação mediana na tabela, partiu para cima, criou chances aguadas e, aos 8min, abriu o placar. Fernando ganhou a dividida com Gabriel Paulista e cruzou. Petros acompanhou a jogada e completou para a rede.

Aos 29min, os baianos tomaram outro susto. Francismar cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro Deola. A bola chegou a tocar o travessão. O "quase" se repetiu dois minutos depois. Robert, livre de marcação, bateu cruzado dentro da área, mas arrematou para fora.

Desatento até então, o Vitória saiu no lucro e, aos 36min, acordou. Gílson fez jogada individual, levou sorte no lance e bateu forte para deixar tudo igual no Barradão. Na sequência, os donos da casa, comandados pelo técnico Paulo César Carpegiani, continuaram jogando mal, mas acabaram indo ao intervalo em vantagem. Na marca dos 42min, Pedro Ken cobrou falta com perfeição e virou o marcador.

A segunda etapa começou de forma totalmente diferente. Aos 2min, Nino Paraíba cruzou na medida para o atacante Elton, ex-Corinthians, cabecear e anotar o terceiro do clube baiano no embate. A partida, no entanto, não ficou fácil para os anfitriões.

Aos 18min, Vanger, em posição irregular, foi acionado dentro da área e, na frente de Deola, bateu no canto para descontar: 3 a 2. Com o gol, o duelo ficou aberto até o apito final. E, aos 30min, os mineiros quase igualaram, quando Victor Ramos cabeceou (depois de bola alçada na área) contra e viu a bola bater na trave. Mas, apesar da vontade dos visitantes, o empate não foi consumado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário