Lionel Messi viveu duas situações opostas neste sábado: uma na qual não está acostumado e outra completamente rotineira em sua carreira. Poupado e escalado no banco de reservas, o argentino entrou na etapa complementar, marcou dois gols e decidiu em favor do Barcelona. Com os tentos do camisa 10, o time catalão superou com tranquilidade o Getafe, em pleno Coliseum Alfonso Pérez, por 4 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol.
Messi saiu do banco de reservas para ser fundamental na goleada do Barcelona (Foto: EFE) |
O brilho do melhor jogador do mundo, somado aos gols do brasileiro Adriano e de David Villa, deixou o Barcelona com 12 pontos, após quatro rodadas de competição. A equipe, ainda no início de temporada, já ocupa a liderança com confortável vantagem em relação ao arquirrival Real Madrid, que vive um início difícil na Espanha. O Getafe, com o revés, permanece com quatro pontos somados, na zona intermediária da tabela.
Embalado pelo início perfeito na Espanha, o Barcelona já direciona a concentração para o principal objetivo da temporada: a Liga dos Campeões da Europa. A equipe de Tito Vilanova recebe na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o Spartak de Moscou, no Camp Nou. O Getafe, por outro lado, volta a campo somente no próximo sábado, quando encarará o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.
Mesmo fora de casa, o time azul-grená não deu tempo para o adversário se animar e abriu o placar aos 32min da etapa inicial, com gol do lateral esquerdo brasileiro Adriano, que recebeu assistência de Fábregas para balançar as redes.
Aos 13 da etapa final, Vilanova colocou Messi na vaga de Thiago. O argentino não perdeu tempo e ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. Como se não bastasse, o melhor jogador do mundo também marcou o terceiro, aos 29min, quando recebeu cruzamento na área e arrematou.
Pouco depois, o Getafe descontou. Sarabia soltou um chute da direita, a bola desviou no rosto de Mascherano e enganou o goleiro Valdés, que nada pôde fazer. Antes do fim, o Barcelona ainda balançou as redes mais uma vez. David Villa recebeu lançamento, dominou no peito, invadiu a área e chutou para deixar sua marca.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário