A seleção de Portugal sofreu com a forte marcação do Azerbaijão, mas conseguiu evitar uma enorme surpresa em casa e manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, a equipe venceu pelo placar de 3 a 0 e segue na cola da Rússia, líder do Grupo F e que goleou Israel por 4 a 0 na atual rodada do qualificatório para o Mundial do Brasil.
Portugal fez um bom segundo tempo e conseguiu bater o Azerbaijão (Foto: Reuters) |
Portugal mostrou superioridade em Braga desde o início do jogo, enquanto o Azerbaijão pouco assustava a defesa lusitana. Porém do outro lado, quando não eram as traves, era o arqueiro Agayev a salvar os visitantes.
Mas, de tanto insistir, Portugal conseguiu enfim abrir ao placar aos 19min: Silvestre, que havia acabado de substituir Miguel Veloso, pegou um rebote dentro da área e inaugurou a contagem.
O domínio da seleção da casa continuava forte, e o segundo gol saiu aos 39min. Quando Raul Meireles cruzou pelo lado direito, Cristiano Ronaldo tentou de cabeça e Hélder Postiga se antecipou para marcar. Antes do apito final, Bruno Alves ainda fez o terceiro, em cabeçada sem chance para Agayev.
Com seis pontos, Portugal divide a primeira posição do Grupo F com a Rússia, que goleou Israel por 4 a 0 em Ramat Gam. Os russos, com melhor saldo de gols, têm a liderança da chave - pelo menos até o próximo dia 12 de outubro, quando recebem os portugueses na rodada seguinte.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário