NetShoes

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Em pleno Wembley, Ucrânia sai na frente, mas cede empate à Inglaterra nos minutos finais; Montenegro goleia e assume a ponta do Grupo H das Eliminatórias


Jogando no Estádio de Wembley, a Ucrânia por pouco não surpreendeu a Inglaterra, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Apesar de ter criado mais chances durante a partida, a seleção inglesa saiu atrás no marcador após belo gol de Konoplyanka e só conseguiu selar o empate por 1 a 1 a poucos minutos do fim.

Lampard foi o autor do gol da Inglaterra (Foto: AP)

A primeira boa chance veio da Inglaterra, aos 10min do primeiro tempo. Defoe cortou para o meio e finalizou para o gol. No entanto, o juiz marcou falta do atacante, alegando que ele colocou a mão no rosto do adversário. Três minutos depois, a Ucrânia armou um bom contra-ataque, mas Gerrard afastou a finalização de Rotan.

Aos 27min, Gerrard cobrou escanteio e Jagielka cabeceou firme, mas a bola bateu no zagueiro da Ucrânia e não entrou. Aos 33min, o meia do Liverpool, principal articulador de jogadas da seleção inglesa, cruzou para a área, Defoe ajeitou de cabeça, mas Cleverley chutou em cima do goleiro Pyatov.

O castigo viria cinco minutos depois. Aos 38min, Konoplyanka recebeu a bola pela esquerda, se livrou da marcação e, de fora da área, chutou firme e colocado, sem chances para o goleiro Joe Hart.

Aos 43min, Lampard cruza rasteiro pela direita, mas Cleverley erra novamente a finalização. Dois minutos depois, o atacante do Manchester United chutaria uma bola na trave, na última boa chance da Inglaterra no primeiro tempo.

A etapa final foi marcada pelas poucas chances de gol. A Ucrânia teve chance de ampliar aos 13min com Gamash, que cabeceou para boa defesa de Hart. Aos 23min, Jonhson fez boa jogada pela direita e chutou forte, mas Pyatov espalmou para evitar o empate da Inglaterra. Aos 37min, os donos da casa tiveram uma ótima chance com Welbeck, que dentro da grande área finalizou na trave da meta ucraniana.

Três minutos depois, o mesmo Welbeck teria participação fundamental no empate da Inglaterra. O atacante do Manchester United tentou dominar a bola e Khacheridi cortou o lance com o braço. O árbitro marcou pênalti, convertido por Frank Lampard, decretando o empate por 1 a 1 no Estádio Wembley. Antes do fim da partida, o meia Gerrard seria expulso após entrada forte em Gamash.

Com o resultado, a Inglaterra vai a quatro pontos, caindo para o segundo lugar do Grupo H, uma vez que Montenegro goleou San Marino por 6 a 0 e supera os ingleses nos critérios de desempate. A Polônia, que venceu a Moldávia por 2 a 0, é a terceira colocada da chave.

Na terceira rodada, a Inglaterra enfrenta San Marino em casa, enquanto a Ucrânia visita a Moldávia.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário