O São Caetano, do treinador Emerson Leão, viajou até Belo Horizonte e conseguiu um resultado expressivo. Mesmo com um apagão na primeira etapa enquanto a equipe paulista estava na frente, o clube do ABC goleou o América-MG nesta terça-feira por 5 a 2 e voltou a ficar próximo de voltar ao G-4.
Equipe do Azulão não tomou conhecimento do América-MG (Foto: Paulo Fonseca/Futura Press) |
O resultado reabilita o São Caetano, que havia perdido na última rodada, em casa para o ABC. A equipe paulista vai aos 43 pontos, na quinta colocação, logo atrás do Goiás, primeiro clube no G-4. Já o América-MG, que vinha de goleada sobre o Criciúma, fica em sétimo, com 37 pontos.
Na próxima rodada, o América-MG recebe o Avaí, às 21h50 (horário de Brasília), na sexta-feira. O São Caetano, por sua vez, visita o América-RN, no mesmo dia, às 21h.
O jogo
O duelo disputado na cidade de Belo Horizonte começou elétrico, com ambas as equipes buscando o ataque. A abertura do placar não demorou a sair e logo aos 17min o lateral do São Caetano ganhou a bola na intermediária e disparou uma bomba, acertando o ângulo do goleiro Neneca, aniversariante do dia. Pouco depois, aos 25min, o América-MG empatou com Pará, que construiu grande jogada até colocar a bola no fundo das redes.
No minuto seguinte, entretanto, Éder experimentou chute de fora da área e pôs o clube do ABC paulista novamente na frente. A eletricidade que sobrava no gramado faltou no estádio aos 32min, quando houve uma queda de energia. Na volta da partida, 12 minutos mais tarde, o América-MG ainda conseguiu empatar antes do intevalo, com o atacante Alessandro, aos 50min.
A eletricidade dos jogadores continuou no início do segundo tempo. Aproveitando que também havia luz no estádio, o time paulista passou novamente à frente no placar aos 19min, com belo chute de Marcelo Costa. O meio-campista voltou a marcar, desta vez cobrando pênalti, aos 26min. O clube ainda fez o quinto gol no confronto novamente de pênalti, aos 33min, desta vez com Somália.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário