NetShoes

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Com dois de Alemão, Guaratinguetá supera Paraná em casa e diminui a diferença para o primeiro time fora da zona da degola da Série B


Há três jogos sem vencer e tendo que jogar em São José dos Campos, o Guaratinguetá contou com o brilho de Alemão para vencer o Paraná por 2 a 0, nesta terça-feira, pela Série B. O resultado não tira o time paulista da zona de rebaixamento, já que ainda tem apenas 22 pontos, mas o aproxima do CRB, 16º colocado, com 27 pontos. Já o Paraná ficou estacionado no meio da tabela, em 12º, com 31 pontos.

Guaratinguetá x Paraná - Alemão comemora (Foto: Jefferson Martins/Futura Press)

Apesar de os dois times não apresentarem grande movimentação no início do confronto, o atacante Alemão chamou a responsabilidade para si logo aos 7min da etapa inicial e completou o cruzamento rasteiro de Leandrinho para o fundo das redes. O gol serviu para o técnico Carlos Octávio recuar todo o seu time e segurar a vantagem até o término do confronto.

Ao neutralizar qualquer investida adversária, o Guaratinguetá chegou em duas ocasiões com Alemão, mas não aproveitou as oportunidades criadas. Quando o marcador apontava 19min, o atleta tentou o chute de frente para o gol e mandou muito longe da meta paranista. Já aos 25min, o jogador calibrou o pé e tirou tinta da trave com finalização dentro da área.

Sem sofrer com as ordens que Ricardinho passava aos seus comandados, os donos da casa se mantiveram firme e voltaram a pressionar no início da segunda etapa de jogo. Aos dez minutos, Alemão voltou a receber grande passe dentro da área e vacilou na hora de concluir para o gol. O defensor Amarildo conseguiu chegar na hora certa e travou o centroavante.

Os visitantes ainda tentaram responder aos 16min, em boa trama construída por Lúcio Flávio e Ricardo Conceição. O volante tomou a bola passada com qualidade pelo meia e quase acertou o gol com um chute colocado. Três minutos depois, o Guaratinguetá respondeu com o insistente Leandrinho. O jogador aproveitou a sobra de jogada construída anteriormente e chutou para excelente defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

A superioridade do Guaratinguetá não fez com que o time escapasse de nova investida do Paraná, facilmente defendida pelo goleiro Saulo, aos 27 minutos. O tiro para o gol poderia significar o esboço de uma reação dos visitantes, mas não apagou a ânsia de vencer do atacante Alemão. O atleta voltou a infernizar a zaga paranista, aos 33, e aproveitou o cruzamento de Leandrinho para cabecear com força, sem chances de defesa.

A nova vantagem no marcador recolocou o Paraná na partida e exigiu a atenção da defesa paulista para evitar qualquer ameaça. Aos 37min, Marquinhos tentou aproveitar a indefinição da zaga para mandar no gol e pegou muito mal na bola. Já aos 41min, Wellington Silva recebeu cruzamento de Fernandinho e cabeceou por cima a última chance criada no confronto.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário