NetShoes

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Antigo "sucessor" de Ganso, Jean Chera está retornando ao Brasil para assinar com o Flamengo

O meia brasileiro Jean Chera, de 16 anos de idade, revelado pelas categorias de base do Santos, está acertando com o Flamengo para retornar ao Brasil após não estar sendo aproveitado nas bases do Genoa, da Itália.

Jean Chera atuando pela base do clube que o formou, o Santos
Jean Chera deve assinar um vínculo profissional com o rubro-negro carioca mas será encaminhado para o time juvenil. A partir de janeiro, poderá jogar a Copa São Paulo pelos juniores do Flamengo.

Para relembrar o caso, Jean Chera surgiu muito cedo no Santos, desde os 9 anos de idade já treinava nas categorias de base, e ficou famoso por lançar vídeos na internet com jogadas que esbanjava habilidade e técnica. Nos últimos anos, o garoto chegou a ser visto com o sucessor de Paulo Henrique Ganso no alvinegro praiano.

O jovem jogador na Itália, onde assinou contrato com o Genoa
Mas seu pai e empresário, Celso Chera, teria pedido uma renovação de contrato na qual triplicaria o salário do jogador além de uma porcentagem do seu passe pertencente ao time. O acordo não foi fechado e Jean Chera foi negociado com o Genoa para atuar na base do clube. Na Itália, não teve muito sucesso. 

Jean não pode entrar em campo pelo clube genovês por não ter passaporte europeu e ainda tomou conhecimento de que a legislação desportiva italiana não permite jogadores estrangeiros menores de idade atuando como profissionais nos clubes italianos.

Por este motivo, a negociação com o Flamengo está praticamente fechada e o jogador já está a caminho da Gávea para fazer exames médicos e oficializar a sua volta ao país natal.


Um comentário:

  1. Concretizando a negociação com o Flamengo;será que ele pode ter futuro no Brasil? Abraço

    ResponderExcluir