Oito jogos dos grupos E, F, G e H completaram a 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League nesta quarta-feira.
Grupo E
Jogadores do Leverkusen festejam gol da vitória nos acréscimos |
Na Alemanha, o Bayer Leverkusen derrotou o Chelsea por 2 a 1 com o gol da virada nos acréscimos e roubou a liderança do time inglês. Os gols dos alemães foram marcados por Derdiyok e Friedrich. Os Blues haviam marcado com Drogba no início da etapa final. Com o resultado, o Leverkusen se garante nas oitavas-de-final devido ao confronto direto entre o Chelsea e o Valencia na última rodada, que estão com um ponto atrás na classificação.
Soldado faz um hat-trick na super goleada do Valencia |
Na Espanha, o Valencia massacrou o eliminado Genk aplicando uma impiedosa goleada de 7 a 0 nos belgas. Soldado foi o grande nome do jogo por marcar três gols. Jonas, Pablo Hernandez, Aduriz e Tino Costa marcaram os outros quatro. A goleada colocou os espanhois na briga novamente.
Grupo F
Momento em que Van Persie marca para o Arsenal: virou rotina |
Em Londres, o Arsenal garantiu a primeira colocação da chave ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1. Como tem sido comum nos jogos dos Gunners essa temporada, o holandês Van Persie marcou os dois gols da vitória. Nos acréscimos, o quase eliminado time de Dortmund diminuiu com o japonês Kagawa.
OM é derrotado em casa para o Olympiakos |
Na França, o Olympique de Marseille perdeu a chance de garantir a sua classificação ao perder para o Olympiakos por 1 a 0, gol de Fetfatzidis aos 37 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, os franceses só dependem de uma vitória para garantir a segunda vaga do grupo, enquanto o time grego precisa vencer e torcer para um tropeço do OM.
Grupo G
Jogadores do APOEL celebram classificação após empate |
O surpreendente APOEL Nicosia aprontou mais uma. Dessa vez, o time do Chipre segurou o empate de 0 a 0 com o Zenit na Rússia, e já garantiu a classificação para as oitavas-de-final, pois na última rodada o Porto e o Zenit se enfrentarão e apenas um dos dois avançarão. Os russos estão na segunda colocação e se empatarem com o Porto em Portugal na última rodada, se garantem nas oitavas.
Comemoração dos jogadores do Porto com o gol de Hulk |
O Porto entrou novamente na briga após derrotar o eliminado Shakhtar Donetsk na Ucrânia por 2 a 0. Os gols da partida demoraram a sair, mas um gol de Hulk e um gol contra de Razvan Rat definiram a vitória portuguesa. Só uma vitória na última rodada coloca o Porto nas oitavas-de-final.
Grupo H
Messi e Xavi comemoram gol da vitória do Barça em Milão |
Os já classificados Milan e Barcelona fizeram um jogo de gigantes no San Siro, em Milão. O Barça venceu por 3 a 2 e garantiu a primeira colocação do grupo. Os três gols do time catalão foram marcados por Van Bommel (contra), Messi e Xavi. O time rossoneri marcou gol Ibrahimovic e Boateng.
Bakos comemora o gol da vitória do Plzen sobre o BATE |
E os coadjuvantes do grupo, BATE Borisov e Viktoria Plzen, se enfrentaram na Bielorrússia visando a terceira colocação, posição que garante uma vaga na Europa League. Melhor para os tchecos, que mesmo jogando fora de casa, venceram os bielorrussos por 1 a 0, gol de Bakos, e ultrapassaram o adversário na classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário