NetShoes

domingo, 20 de novembro de 2011

Náutico e Ponte Preta garantem o acesso à Série A; Sport, Bragantino, Vitória, Boa e Americana lutam pela última vaga

Nove partidas completaram a 37ª rodada (a penúltima) da Série B do Brasileirão neste sábado. E mais duas equipes garantiram o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

Torcedores do Náutico fazem festa no desembarque do time que retorna à Série A em Recife
Em Varginha, o Náutico foi derrotado por 2 a 1 pelo Boa Esporte, mas devido às combinações de resultados, garantiu o acesso para a Série A. Valdo e Marques marcaram os gols do time da casa, e o artilheiro Kieza descontou para o Timbú. O Boa ainda tem chances de subir de divisão, mas depende muito de outros resultados.

Torcida da Ponte invade gramado para comemorar acesso à elite
Em Campinas, a Ponte Preta fez a sua parte, goleou de virada o ABC por 4 a 1 e garantiu o acesso à Série A. Os gols da Macaca foram marcados por Ricardo Jesus (dois de pênalti), Caio e Renatinho. O gol dos visitantes foi de Cascata, também de pênalti. O time potiguar tem remotas chances de ser rebaixado.

Marcelinho comemora seu gol: Sport se aproxima da Série A
A rodada foi boa para o Sport, que, além de golear o Paraná por 3 a 0 em Recife, viu seus adversários diretos perderem as suas partidas em casa. Os gols do Leão da Ilha do Retiro, que agora só depende de suas forças para garantir o acesso à elite, foram de Marcelinho Paraíba e Roberson (duas vezes). O tricolor continua com chances de rebaixamento.

ASA surpreendeu o Bragantino fora de casa
Em Bragança Paulista, o Bragantino deixou o seu estádio lotado estarrecido após perder para o ASA por 1 a 0 e deixar o G-4. O resultado improvável foi definido após um golaço de Jorginho. O Braga agora depende de uma vitória na última rodada e um tropeço do Sport. O time alagoano precisa apenas de uma vitória em casa e se livrará do rebaixamento.

Jean marcou para o Vitória, mas o Azulão virou em Salvador
Em Salvador, o Vitória também decepcionou a sua torcida após sofrer virada e perder de 2 a 1 para o São Caetano. Jean marcou para os donos da casa, mas Antônio Flávio e Geovane viraram para o time visitante, que ainda corre risco de cair de divisão. Para subir, o rubro-negro baiano precisa vencer na última rodada e torcer para tropeços de Sport e Bragantino.

O Americana também continua com uma pequena chance de subir após derrotar o rebaixado Vila Nova por 2 a 1, em casa. Mesmo com remotas chances de acesso, o Americana entrou em campo com um time reserva, antecipando as férias dos titulares. Os gols do time do interior paulista foram marcados por Charles e Gercimar. Os goianos fizeram com Ricardinho

Goiás e Icasa empatam sem gols no Serra Dourada
Em Goiânia, o Goiás, que apenas está cumprindo tabela, empatou em 0 a 0 com o Icasa, que no momento ocupa a última vaga que resta da zona de rebaixamento. Na última rodada, o time cearense precisa vencer e torcer pra um dos seus adversários diretos contra o rebaixamento tropeçar.

Em Santa Catarina, o Barueri derrotou os donos da casa do Criciúma por 2 a 1 e se garantiu na Série B 2012. O Tigre só está cumprindo tabela. Os gols dos paulistas foram marcados por Alex Lima e Zé Carlos, de pênalti. O gol catarinense foi de Thiago Silvy.

Fabinho foi o nome do jogo na goleada do Guarani
Para finalizar, o Guarani foi até Pernambuco e goleou o time da casa que já está rebaixado, Salgueiro, por 4 a 1 e deu um importante passo para continuar na segunda divisão brasileira. Fabinho, do Bugre, foi o grande destaque da partida marcando três gols e dando uma assistência para o gol de Felipe. O gol do time da casa foi de Clébson. O time campineiro só precisa vencer na última rodada em casa para garantir-se na Série B 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário