NetShoes

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Virada heroica em noite de Dedé, classifica Vasco para a semifinal da Copa Sul-Americana

O único brasileiro ainda vivo na Copa Sul-Americana 2011 renasceu das cinzas na noite desta quarta-feira.

Em jogo de volta válido pelas quartas-de-final do torneio, o Vasco da Gama recebeu o Universitário, do Peru, precisando vencer por três gols de diferença, pois havia sido derrotado em Lima por 2 a 0.

Diego Souza fez o primeiro gol do Vasco, de pênalti, mas foi expulso no intervalo junto com adversário
A torcida vascaína acreditava na goleada, como acontecera nas oitavas contra o Aurora. E após tanto pressionar no início do jogo, aos 23 minutos o Vasco tem um pênalti a seu favor e converte com Diego Souza. No primeiro contra-ataque peruano aos 32 minutos, Ruidíaz empatou o placar para o Universitário. O primeiro tempo terminou com confusão entre os jogadores dos dois times, e Diego Souza, do Vasco, e González, do Universitário, foram expulsos durante o intervalo. 

O nome do jogo foi Dedé, autor de dois gols e de um passe para o gol da classificação
Logo aos 2 minutos da etapa final, Rabanal virou o jogo para o time peruano, deixando a missão dos brasileiros quase que impossível. Porém, um minuto depois, Élton empatou novamente a partida. O Vasco precisava de mais três gols para se classificar e, em um frango incrível do goleiro Llontop, o zagueiro Dedé marcou o terceiro gol cruz-maltino e deu início a sua noite de heroi. Aos 16, Rabanal foi expulso ao agredir Fágner e os peruanos ficaram com 9 jogadores contra 10 dos brasileiros.

Aos 27, Dedé marcou o seu segundo na partida e o quarto do Vasco, numa pressão ataque contra defesa. Até que aos 37 minutos, o grande jogador da noite Dedé deu um passe de cabeça para Alecsandro desviar e fazer o quinto gol do Vasco na partida, o gol da classificação. Placar final: Vasco 5 x 2 Universitário. Uma virada heroica, com cara de Vasco da Gama

Alecsandro marcou o gol da classificação do Vasco às semifinais da Sul-Americana
O time carioca está na semifinal da Sul-Americana e espera o vencedor de Universidad de Chile e Arsenal de Sarandí. Mas devemos lembrar que no caso dos argentinos Arsenal e Vélez, que disputa as quartas com o Santa Fé, vencerem, eles são obrigados a se enfrentarem na semi, e o adversário do Vasco passa a ser o vencedor do confronto entre LDU e Libertad.

Assista aos gols abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário