O Queens Park Rangers será o quarto clube da carreira de Julio César. Depois de ser revelado pelo Flamengo e explodir no cenário mundial no Inter de Milão - onde ficou por sete anos e conquistou inúmeros títulos, com rápida passagem pelo Chievo -, o goleiro jogará no clube de Londres, que retornou à elite inglesa há apenas duas temporadas. O camisa 1 da Seleção na última Copa do Mundo assinou contrato de quatro temporadas na tarde desta terça-feira.
Júlio César deixa a Inter após sete temporadas (Foto: Telegraph) |
Após acertar o contrato, Julio seguiu para o estádio Loftus Road para assistir ao confronto entre QPR e Walsall pela Copa da Liga Inglesa. O arqueiro de 32 anos chegou a ter seu nome ligado ao Tottenham e ao Arsenal, ambos da capital inglesa, mas acabou fechando com o ex-time de Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1 - o empresário malaio Tony Fernandes, chefão da Lotus, é o atual dono majoritário do clube. A imprensa britânica especula que o salário seja na casa dos R$ 530 mil por mês durante o contrato.
Julio César será o segundo brasileiro do elenco do QPR, já que o lateral Fábio (ex-Manchester United) se juntou à equipe no começo da atual temporada por empréstimo. A equipe londrina tem chamado a atenção no futebol inglês por montar um elenco que pode ser competitivo ao longo da temporada. Além dos brasucas, o time ainda conta com lateral Bosingwa (ex-Chelsea), os meias Ji-Sung Park (ex-Manchester United) e Shaun Wright-Phillips (ex-Manchester City e Chelsea) e o atacante francês Djibril Cissé. O comandante do time é o galês Mark Hughes, que já treinou o City.
Durante o dia, a atriz Susana Werner, esposa de Julio, deu pistas sobre o destino do marido pelo Twitter. Werner publicou uma série de declarações em italiano, agradecendo a dirigentes do Inter de Milão e se despedindo da cidade, deixando claro que a saída do brasileiro da equipe já era certa.
- Eu amo vocês, fãs! Eu amo o Inter e ele ficará no meu coração, por todos esses anos e boas lembranças. Uma saudação com todo o meu coração. Obrigado a Monica Volpi, Bedi Moratti e o papai Moratti (presidente do clube). Obrigado também a Marco Branca (diretor esportivo), que é muito bom e sempre foi simpático e educado comigo no estádio. Após sete anos, torna-se difícil. Há muitas pessoas para agradecer. Agora, pensamos no futuro, o que não esperamos. Aqui vamos nós! Tão animada! Uma mistura de sensações. Triste por um lado, feliz por outro. Estamos em fase de mudança. Dentro de alguns minutos, saberei o próximo destino - escreveu a esposa do goleiro, que chegou a publicar o link para uma imagem do marido em Londres.
Julio César e o Inter de Milão: parceria de sucesso por sete temporadas
Julio César chegou ao Internazionale em 2005, quando foi emprestado ao Chievo, onde ficou por apenas seis meses. No Inter, conquistou 14 títulos pelo clube, com destaque para o Mundial de Clubes de 2010, a Liga dos Campeões do mesmo ano e os cinco títulos italianos, sendo o último em 2009/10. Foi no futebol italiano que Júlio garantiu o posto de um dos melhores goleiros do mundo e ganhou a vaga de titular da seleção brasileira.
Titular na Copa do Mundo de 2010, Julio César perdeu espaço no Inter de Milão na temporada seguinte. Sem o mesmo desempenho, acabou vendo a saída do clube como o melhor caminho para a carreira. Os nerazzurri chegaram a contratar o goleiro esloveno Samir Handanovic, ex-Udinese, deixando claro que o ciclo do brasileiro havia chegado ao fim.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário