Na raça, o Avaí conseguiu mais uma virada no fim da partida na Ressacada. Com gols de Renato Santos, de carrinho, e de Diogo Acosta, no rebote do goleiro, o Leão catarinense conseguiu superar o primeiro tempo ruim e o Boa Esporte por 2 a 1, na partida desta terça-feira, em Florianópolis, válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do time mineiro foi feito pelo atacante Marcelo Macedo, ainda na etapa inicial.
Numa partida imprevisível, com escalações novas e estreantes, o Avaí começou pressionando, mas marcando mal e com uma saída de bola ruim, foi punido com um belo gol de contra-ataque do Boa. No entanto, mais organizado no segundo tempo, o Leão catarinense conseguiu o empate na qualidade técnica e a virada na força. O Boa fez uma partida que condiz com o nome do time, mas sentiu a falta de alguns jogadores e apostou muito nos erros do adversário, criando pouco.
Marcelo Macedo, principal nome no primeiro tempo, marcou o dele num belo contra-ataque do Boa Esporte. O atacante foi a referência nas jogadas ofensivas dos mineiros que apostaram nos contra-ataques durante os 90 minutos.
Pelo lado dos mandantes, Felipe Alves, Wagner Diniz e Jaílton, os novos titulares do Avaí, não chegaram a ser grandes nomes na partida. Ricardo Jesus e Camilo, recém-contratados, entraram na segunda etapa e também não foram os protagonistas. No entanto, deram um ar diferente para o time. No lado do Boa, os jogadores suspensos e as baixas para o campeonato fizeram falta.
Com o resultado, o Avaí chega aos 33 pontos, na sétima colocação, enquanto o Boa Esporte permanece com 25 pontos, em 13º lugar, longe do G-4 e da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe da Azurra enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella enquanto o Boa recebe o Guarani no Melão. O Leão catarinense joga no sábado, às 16h e o time meineiro na sexta-feira, às 19h30.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário