NetShoes

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Em casa, Ceará cede empate ao Guaratinguetá e perde chance de encostar no G-4 da Série B


O Ceará caminhava para voltar a vencer em casa após abrir o placar com Robert, mas o Guaratinguetá marcou, aos 43 da etapa final, com Marcinho e decretou o 1 a 1 nesta sexta-feira, no Presidente Vargas, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time nordestino não conseguiu encostar no G-4 e o time paulista permanece na zona de rebaixamento.

Robert marcou o gol do Ceará (Foto: Site Oficial do Ceará SC)

A partida iniciou muito equilibrada porque o Guaratinguetá não intimidou pelo fato de atuar fora de casa e tentou atacar o Ceará desde o início. O trio Keninha, Marcinho e Alemão aparecia com perigo e o primeiro quase marcou, aos 14. O meia recebeu na frente de Adílson e acertou a trave direita do goleiro.

O Ceará passou a equilibrar o jogo quando conseguiu se organizar. Em um lance confuso, aos 21, Daniel Marques e Robert estiveram envolvidos em uma confusão na área, mas a bola não entrou. Mota e Paulo Sérgio também chegaram com perigo e César precisou intervir, dois minutos depois.

Os donos da casa cresceram no jogo e começavam a ver o adversário apostar somente nos contra-ataques. A defesa cometia algumas falhas e o Ceará esteve próximo de abrir o placar.

A equipe nordestina iniciou a etapa com Apodi no lugar de Paulo Sérgio. Os paulistas, por outro lado, retornaram com a mesma formação. Mesmo sem jogar uma grande partida, a equipe da casa colocou pressão e abriu o placar, aos 23.

Apodi cruzou da direita e Robert completou de cabeça para festa da torcida presente em bom número ao Presidente Vargas. Foi o segundo gol do atacante na Série B. O Guaratinguetá tentou responder, mas não conseguia furar a defesa do Ceará e ainda perigava ver o adversário aumentar a vantagem nos contra-ataques.

A vitória parecia garantida, mas o Guaratinguetá conseguiu igualar o marcador, aos 43. Marcinho cobrou uma falta de longe e Adílson falhou porque estava adiantado. O Ceará buscou o desempate no fim, mas o adversário impediu a reação.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário