Tentando manter a ponta do Campeonato Francês, o Lyon foi, nesta sexta-feira, ao Estádio Parc des Sports, na cidade de Annecy, encarar o Evian, que vinha de duas derrotas nas primeiras partidas. O embate começou com os donos da casa saindo na frente, mas um golaço de Michel Bastos levou o time visitante ao empate por 1 a 1.
Brasileiro empatou o jogo com golaço (Foto: AFP) |
Líder e com 100% no campeonato até o início da terceira rodada, o Lyon reteve a posse de bola durante a maior parte do jogo, mas a falta de objetividade e o número pequeno de finalizações do heptacampeão francês deu ânimo ao Evian, derrotado nos dois primeiros jogos na competição local.
O primeiro tempo da partida terminou sem gols, mas os donos da casa levaram mais perigo à meta de Lloris. Mesmo assim, os comandados de Rémi Garde tiveram o domínio, embora tenham sido pouco incisivos.
Aos 12min da etapa complementar, o experiente volante Cedric Barbosa, 36 anos, recebeu cruzamento da intermediária, matou no peito e fuzilou à esquerda de Lloris para abrir o placar para a equipe do sudeste francês.
O lance teve um momento polêmico, no qual Gonalons caiu na lateral e acusou uma lesão. O Evian não quis saber de jogar a bola para fora e se aproveitou da oportunidade para sair na frente. Na sequência, Gonalons levantou mancando, mas seguiu em campo.
Na bola parada, em uma cobrança de falta do meio da intermediária, o Lyon conseguiu o empate. Aos 28min, o brasileiro Michel Bastos, que havia entrado aos 19min no lugar de Lisandro López, chutou forte de pé esquerdo. A finalização passou ao lado da barreira, fez uma curva e entrou no canto direito de Bertrand Laquait, que reclamou da barreira após o lance.
Na quarta rodada, o Lyon pega o Valenciennes no Estádio Gerland, enquanto o Evian encara o Ajaccio no Estádio François Coty.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário