NetShoes

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Barcelona bate de virada o Real Madrid no Camp Nou e sai na frente na decisão da Supercopa da Espanha


Maior vencedor da Supercopa da Espanha com 10 troféus, o Barcelona atuava diante de um Camp Nou lotado nesta quinta-feira, mas perdeu a chance de golear o Real Madrid e ficar perto do tetracampeonato seguido da competição. Com vantagem de dois gols no placar, o time da Catalunha desperdiçou ótima oportunidade no fim do duelo, deu contra-ataque aos rivais, viu Valdés falhar e a equipe madrilenha diminuir, fechando o placar em 3 a 2 e deixando a disputa ainda em jogo para o confronto de volta.

Barcelona derrotou o Real Madrid por 3 a 2 nesta quinta, no Camp Nou (Foto: AFP)

O primeiro tempo foi truncado no Camp Nou, com ambas as equipes esbarrando nas marcações adversárias. O Barcelona, como de costume, mantinha a posse de bola e deixava o Real Madrid acuado em seu campo de defesa. O time visitante, por sua vez, não era capaz de produzir bons contra-ataques e era ineficaz.

A segunda etapa foi completamente diferente. Mesmo com ambos os clubes retornando sem alterações, o Real Madrid voltou com outra postura e arrancou o primeiro gol ainda aos 9min. Em cobrança de escanteio perfeita de Özil pela direita, Cristiano Ronaldo subiu mais que a marcação e cabeceou com força, sem chaves para Valdés.

Mas o Camp Nou não teve nem tempo para lamentar o tento do time merengue, uma vez que o Barcelona surpreendeu e chegou ao empate dois minutos depois. Pedro, até então apagado no duelo, foi lançado por Mascherano em profundidade e chegou arriscando com precisão, rasteiro, em arremate indefensável para Casillas.

Embalado com o empate e por milhares de catalães inflamados nas arquibancadas, o Barcelona se lançou ao ataque. Com a posse de bola nos pés, Messi e companhia acordaram para o clássico e chegaram à virada. Iniesta foi derrubado por Sergio Ramos na grande área, Messi pediu a bola e bateu o pênalti com força, no canto esquerdo de Casillas.

E não pararia por aí. Ainda aos 32min, Iniesta - o melhor em campo no segundo tempo - puxou contra-ataque para os catalães, fez grande jogada pelo meio e deu lindo passe para Xavi na área. O meia só teve o trabalho de tocar na saída de Casillas para ampliar. O Barcelona ainda teve a chance de fazer o quarto, antes de tomar um susto e outro gol.

Após defesa sensacional de Casillas em ataque do Barcelona que culminaria em goleada decretada no Camp Nou, o Real Madrid puxou contra-ataque, a defesa catalã se atrapalhou e deixou a bola para Valdés, que falhou e deu de presente para Di María diminuir e deixar o clássico em aberto. O confronto de volta será na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário