NetShoes

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Suárez salva Liverpool de prorrogação com o Hearts em casa e homenageia Lucas Leiva em comemoração; os Reds estão na fase de grupos da Liga Europa


Foi sofrido, mas o Liverpool está na fase de grupos da Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira, a equipe inglesa arrancou um empate com o Hearts, da Escócia, por 1 a 1, em Anfield, com gols marcados nos últimos dez minutos. O uruguaio Luís Suárez fez o tento da classificação dos comandados de Brendan Rodgers e homenageou o volante Lucas, seu amigo pessoal, que se lesionou na última rodada do Campeonato Inglês.

Uruguaio salvou ingleses de prorrogação e homenageou Lucas (Foto: AP)

No primeiro tempo, o Liverpool, com a vantagem no placar, apenas pensava em administrá-la, segurando a posse de bola e se aproveitando da limitada equipe escocesa, que, no entanto, era valente e tentava incomodar a defesa inglesa nos chutes de fora da área. Gerrard e Shelvey foram os jogadores mais perigosos que mais ameaçaram a meta do Hearts.

Na etapa complementar, os Liverpool foi mais incisivo visando a classificação, mas esbarrou nos erros de finalização. Luís Suárez perdeu duas claras chances de balançar as redes adversárias, que não faziam falta, já que os ingleses venceram o jogo de ida por 1 a 0. O Hearts, por sua vez, ficou na defesa à espera de contra-ataques que não vieram.

Quando a partida ia se encaminhando para o empate sem gols, Templeton dividiu na entrada da área, ficou com a sobra e arriscou chute. O goleiro Pepe Reina encaixar, mas deixou a bola escapar e sofreu um frango que até então levaria a decisão à prorrogação.

No entanto, o atacante uruguaio, quatro minutos depois, redimiu-se das chances perdidas na segunda etapa ao chamar a responsabilidade em contra-ataque, no qual realizou uma jogada individual e passou marcação adversária para empatar a partida com um belo gol que selou a classificação do Liverpool à fase de grupos da Liga Europa, que tem início no próximo dia 20 de setembro.

Ao comemorar o gol, Suárez homenageou o volante brasileiro Lucas Leiva, que, depois de sofrer forte lesão muscular, desfalcará a equipe inglesa por pelo menos três meses.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário