NetShoes

domingo, 26 de agosto de 2012

Em casa, Liverpool fica duas vezes na frente, mas zagueiros falham e Manchester City arranca empate; Reds seguem sem vencer no Campeonato Inglês


Após perder por 3 a 0 para o modesto West Bromwich Albion na estreia do campeonato inglês, o Liverpool continua sem vencer na competição nacional. Neste domingo, após estar duas vezes na frente do marcador, o time vermelho pagou pelos erros de seus defensores e empatou em 2 a 2 com o Manchester City, no estádio Anfield Road, em Liverpool.

Jogadores do City comemoram o gol do empate (Foto: Getty Images)

Após ser melhor no primeiro tempo e abrir o placar com o zagueiro Skrtel, o time da casa sofreu com as falhas de seus defensores e permitiu o empate do Manchester City em duas oportunidades. Na primeira, Kelly errou um domínio dentro da área e deixou a bola livre para Yaya Touré estufar as redes. Na segunda, após desempatar o jogo com um belo gol de falta de Luis Suárez, o Liverpool pagou pelo erro de Skrtel, que tentou recuar para Reina e deixou a bola livre para Tevez, que driblou o goleiro e só tocou para a meta.

Com o resultado, o Liverpool somou seu primeiro ponto na competição e foi à 16ª posição. Já o Manchester City pulou para quatro pontos e ocupa o quinto posto.

Na próxima rodada, sábado, dia 1º, o Manchester City recebe o Queens Park Rangers, no Etihad Stadium, em Manchester.

Já o Liverpool terá que encarar outro clássico. O time comandando por Brendan Rodgers enfrenta o Arsenal, no próximo domingo (2), dentro de casa, no estádio Anfield Road, em Liverpool. Antes disso, no entanto, a equipe tem um compromisso contra o Hearts pelo jogo de volta dos playoffs da Liga Europa, na próxima quinta-feira (30). Na ida, em Edinburgo, na Escócia, o Liverpool venceu por 1 a 0.

City começa melhor, mas Liverpool incendeia e Skrtel deixa mandantes na frente

Com o estádio de Anfield Road lotado e as torcidas participando ativamente da partida, o jogo começou com o Manchester City um pouco superior ao time da casa. No entanto, apesar de ter menos posse de bola, foi o Liverpool quem teve a primeira chance real de gol. Aos 17min, após cruzamento da esquerda, o jovem atacante italiano Fabio Borini se antecipou a Kolarov e chapou de primeira no canto direito de Hart, que, estático, viu a bola passar muito perto de sua trave. No minuto seguinte, veio a resposta: Tevez recebeu bom passe pelo lado direito, fintou o goleiro Reina e, sem ângulo, acertou a trave direita do Liverpool.

A partir daí, o time da casa melhorou na partida e começou a dominar as ações. Aos 33min, após bela cobrança de escanteio de Gerrard, Skrtel subiu mais que a zaga azul e com uma cabeçada muito potente abriu o placar para os mandantes: 1 a 0.

Animado e com o apoio massivo da torcida, o Liverpool passou a pressionar a saída de bola do Manchester City e terminou melhor a primeira etapa de partida.

Defensores falham e City empata o jogo duas vezes

Atrás no placar e com a necessidade de sair para o jogo, o Manchester City iniciou a segunda etapa com mais posse de bola. No entanto, com David Silva no banco - o meia entrou somente aos 30min do segundo tempo-, o time azul esbarrava na falta de criatividade.

Sem querer se expor, o Liverpool recuou e passou a chamar o Manchester City para o seu campo. Aos 18min, Tevez fez bela jogada pelo lado direto e cruzou para o meio da área. Reina não alcançou a bola, que sobrou para Kelly. O lateral tentou dominar a bola, mas acabou se atrapalhando e a deixou à mercê para Yaya Touré, que só empurrou para as redes: 1 a 1.

Quando se imaginava que o City pressionaria, surgiu a bola parada. Aos 20min, Luis Suárez cobrou uma falta de maneira perfeita e desempatou o jogo: A bola passou por fora da barreira e foi morrer no canto esquerdo de Hart: 2 a 1.

Após o baque do empate, o Manchester City se recuperou e foi para cima. Aos 34min, o zagueiro Skrtel, que abriu o placar, tinha a bola dominada na intermediária defensiva quando, pressionado, tentou recuar para Reina e entregou de graça para Tevez, que, livre, driblou Reina e empatou o jogo novamente: 2 a 2.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário