Sem as estrelas Ibrahimovic, Thiago Silva e Seedorf, o Milan decepcionou. Em casa, no Estádio de San Siro, o Milan estreou com derrota no Campeonato Italiano, neste domingo. O algoz foi a recém-promovida Sampdoria. Apesar da pressão do time de Milão, a equipe de Genoa foi valente e segurou a vantagem de um gol do placar até o fim.
Andrea Costa subiu mais que a defesa e cabeceou pro fundo das redes (Foto: AP) |
Dentre tantos estrangeiros, dois brasileiros, um de cada time, foram os destaques do primeiro tempo da partida. Do lado do Milan, Robinho. O atacante usou e abusou das jogadas de efeito, armou bons ataques e chegou com perigo algumas vezes. Seu principal lance foi aos 27 min, quando quase abriu o placar numa cobrança de falta na entrada da área.
Do lado da Sampdoria, o melhor personagem era o ex-Criciúma Éder. Foram duas aparições. A primeira logo no início do jogo. Pela esquerda, ele recebeu belo passe e avançou livre na grande área do Milan. Pensou tanto para chutar, que na hora "H" foi travado. No fim da primeira etapa, Éder assustou mais uma vez, mas o goleiro Christian Abbiati impediu o gol.
No segundo tempo, Robinho continuava bem. O gol do Milan parecia questão de tempo. Porém, tudo mudou quando o ex-santista sentiu uma lesão após uma finalização. Ainda em campo, Robinho viu sua equipe sofrer um gol de bola aérea. O lance aconteceu aos 12 min numa cobrança de escanteio da direita. Andrea Costa subiu mais que a defesa do time de Milão e cabeceou para o fundo das redes.
Em seguida, Massimiliano Allegri sacou o então melhor da equipe Robinho. Apesar do nervosismo, que instalou nos jogadores do Milan, ao 17 min o placar quase voltou à igualdade. Após cobrança de escanteio da direita, Pazzini cabeceou forte no meio, o goleiro da Sampdoria Romero espalmou para o lado, a bola explodiu na trave, mas voltou para o arqueiro. Ufa! A pressão seguiu até o fim. Poucos segundos antes do apito final, o volante Flamini quase deixou tudo igual. Após bate e rebate
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário