Depois de golear a Real Sociedad na estreia do Campeonato Espanhol, o Barcelona teve muitas dificuldades na segunda rodada. Jogando fora de casa, a equipe precisou de dois gols de Messi no segundo tempo para derrotar o Osasuna por 2 a 1, de virada.
Com dois gols no segundo tempo, argentino garantiu a segunda vitória do Barcelona (Foto: Getty) |
O time mandante marcou muito forte e abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo. No fim, o camisa 10 apareceu em duas vezes para garantir a vitória e fazer com que o Barcelona espantasse o fantasma da cidade de Pamplona. Na temporada passada, a equipe havia perdido para o mesmo adversário por 3 a 2.
Na próxima rodada, o Barcelona receberá o Valencia no Estádio Camp Nou, em jogo que será realizado no próximo domingo. Um dia antes, o Osasuna, que ainda não somou pontos nessa temporada, enfrenta o Celta fora de casa.
O jogo
Logo aos 30 segundos, Cejudo limpou Pique e bateu para boa defesa do goleiro Valdés, mostrando que time da casa estava disposto a desbancar o favorito mais uma vez. O Barcelona então começou a tentar impor seu jogo de posse de bola e, aos 14 minutos, Tello acertou a trave em forte chute. Aos 16 minutos, Lamah cruzou da esquerda e, mesmo sem ângulo, Llorente pegou de primeira para abrir o placar para o Osasuna.
Um minuto depois de sofrer o gol, o time visitante foi a frente e, após receber passe de Messi, Tello bateu para defesa do goleiro Andrés Fernandez. Aos 25 minutos, Sanchez recebeu lançamento pela direita e rolou para Iniesta, que, praticamente sem goleiro, chutou por cima. Llorente deu as caras novamente aos 32 minutos, mas Pique travou o atacante por duas oportunidades. No fim, Messi e Iniesta ainda tiveram uma chance na mesma jogada, mas novamente o goleiro Andrés Fernandez interviu.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Marcando forte, o Osasuna dificultava as ações do Barcelona e ainda assustava em contra ataques de velocidade. Llorente e Lamah tiveram chances de ampliar a vantagem. Porém, a melhor oportunidade aconteceu aos 25 minutos, quando Nino, que havia acabado de entrar, saiu sozinho com o goleiro após Punal ter desarmado Busquets. Porém, o atacante bateu na trave e a bola saiu para fora.
O técnico Tito Vilanova reclamou de falta no lance e acabou expulso. Quatro minutos depois, nova jogada controversa. O árbitro atrapalhou Loe e o Barcelona arrancou para contra ataque. Depois de parecer ter perdido o lance, Pedro girou em cima da zaga e cruzou da direita. Sanchez dominou e só rolou para Messi, de carrinho, empatar.
Revoltado após o lance, o capitão Puñal reclamou do árbitro e também recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o time visitante assumiu o controle da partida e Messi fez 2 a 1 aos 34 minutos. Alba cruzou da esquerda e o camisa 10 bateu de primeira, colocado, sem chances para o goleiro.
Depois do gol, o Barcelona seguiu com o domínio e não foi mais assustado pelo adversário, chegando assim a segunda vitória no torneio nacional.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário