Na briga pelo título da Champions League africana e consequentemente, por uma vaga no Mundial de clubes, ao lado de Corinthians e Chelsea, o Etóile de Sahel, da Tunísia, foi banido da competição continental.
Etóile e Esperance em jogo da Champions africana (Getty) |
Tudo por conta do comportamento inadequado de torcedores no clássico do dia 6 de agosto contra o conterrâneo Esperance Túnis. Aos 24 minutos do segundo tempo da partida, quando o Etóile perdia por 2 a 0, foram atirados projéteis, pedras, garrafas e fogos de artifício no gramado de jogo, que também foi invadido.
Devido ao incidente, a Confederação Africana de Futebol decidiu punir o time mandante e cancelar a partida.
Dessa forma, a Champions africana continua a disputa da fase de grupos com uma das chaves tendo apenas três times. Enquanto Al Ahly-EGI e Mazembe-CGO lideram um grupo, seguidos de Berekum Chelsea-GHA e Zamalek-EGI, Esperance-TUN e Sunshine Stars-NIG aparecem na dianteira do outro, com o Olympique de Chlef-ALG atrás.
O campeão da África será conhecido apenas em novembro, um mês antes da estreia do Mundial. Já estão classificados para a competição intercontinental o Corinthians, o Chelsea, campeão da Europa, o Monterrey, do México, campeão da Concacaf e o Auckland, da Nova Zelândia, campeão da Oceania.
O chaveamento do Mundial será definido em sorteio no dia 24 de setembro, e o campeonato acontecerá entre 6 e 16 de dezembro.
Fonte: ESPN/Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário