NetShoes

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em jogo igual, Flamengo e Sport empatam em Volta Redonda; cariocas ficam distantes do G-4 e pernambucanos seguem na zona da degola do Brasileirão


O Engenhão recebeu uma folga nesta quinta-feira no primeiro jogo do Flamengo no returno do Campeonato Brasileiro. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o clube carioca realizou um jogo franco contra o Sport que terminou em empate por 1 a 1, com gols de Ibson e Felipe Azevedo.

Thomás tenta passar por Renan no ataque do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

O resultado é ruim para as pretensões do Flamengo, que espera terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. A equipe carioca foi aos 27 pontos e está a oito do rival Vasco, quarto colocado. Para o Sport, o empate pode ser considerado positivo, já que os pernambucanos subiram para a 18ª posição da competição, superando o Atlético-GO nos critérios de desempate, já que ambos os times têm 16 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja ao Rio Grande do Sul para jogar contra o Internacional, adversário direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2013. O Sport, por sua vez, recebe o Santos na Ilha do Retiro e continua sua perseguição ao Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O clube carioca saiu na frente com Ibson, aos 13min. O meia se posicionou na meia-lua e recebeu assistência de Thomás, que realizou bela jogada pela ponta esquerda antes de rolar para o camisa 7, que encheu o pé no canto direito de Magrão.

Para o azar do Flamengo, o ataque do Sport - que não marcava havia sete jogos - funcionou seis minutos depois do primeiro gol da partida. Hugo avançou pela ponta esquerda e bateu cruzado para a área. O meia-atacante acertou a trave e a sobre ficou com Felipe Azevedo, que empatou a partida.

A equipe pernambucana não se mostrou satisfeita com o empate e foi para a frente em busca da virada. Embora não tenha criado grandes chances na primeira etapa, o Sport levou perigo à meta de Felipe no retorno dos vestiários. Em um contra-ataque puxado por Moacir pela lateral direita, o clube visitante por pouco não reverteu o marcador. Felipe Azevedo testou firme após cruzamento do volante, mas o goleiro flamenguista realizou grande defesa.

Magrão, que realizou seu jogo de número 400 com a camisa do Sport, também salvou a sua equipe na etapa complementar. Aos 32min, o Flamengo criou uma grande oportunidade de gol pelo lado direito do campo. Bottinelli recebeu livre dentro da área e bateu forte para grande defesa do goleiro do time pernambucano.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário