Cada time foi superior em um tempo no jogo desta terça-feira, entre América-MG e Ceará, mas no final foi o time nordestino que levou a melhor. Com dois gols nos acréscimos, o placar de 2 a 1 foi decretado e aproximou os cearenses do G-4 da Série B, com a mesma pontuação que o América-MG, 30.
América-MG e Ceará fizeram um jogo igual e agitado (Foto: Gil Leonardi/Agência Lance) |
Desde o começo do primeiro tempo, o Ceará dominou a partida. Tanto que apenas aos 9min já surgiu uma grande chance, em que Mota ficou na frente do gol, mas chutou em cima de Neneca. O rebote ainda sobrou para Márcio Careca, que teve que arriscar de direita e não foi feliz na finalização. Logo depois, aos 18min, Mota se redimiu: recebeu lançamento nas costas da defesa, dominou de cabeça e chutou da entrada área, dessa vez sem chances para o goleiro Neneca
O América-MG só começou alguma reação no final do primeiro tempo e até forçou Fernando Henrique a fazer difícil defesa com o pé aos 42min. Depois do intervalo, nova chance dos mineiros: Tiaguinho acelerou pela direita, tocou para o meia da área, mas Daniel Marques apareceu hora certa para fazer o corte e evitar o gol.
Mas o América-MG seguiu jogando bem até consolidar o empate: aos 29min, Tiaguinho tocou para Adeílson na entrada da área e ele emendou um chute forte e perigoso, mas para fora. Até que a insistência deu certo: aos 33min, Adeílson recebeu boa enfiada de bola, avançou em velocidade e finalizou com classe para empatar a partida. Do outro lado, Neneca ainda fez grande defesa aos 37min, mas acabou falhando no gol decisivo. Ele saiu mal do gol após cruzamento e permitiu que Thiego cabeceasse livre. O lance abalou o América-MG, que ainda sofreu outro logo em seguida. Mota recebeu passe sozinho na área e finalizou com sucesso, para decretar a festa cearense em Belo Horizonte.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário