O Colón derrotou, nesta quinta-feira, o Racing por 3 a 1 em um dos embates argentinos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe do interior pode empatar em Avellaneda, na próxima quinta, que avançará às oitavas de final do torneio continental.
Mugni marcou um belo gol para o Colón (Foto: Ole.com.ar) |
A equipe que passar enfrentará o ganhador do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Mineros de Guayana, da Venezuela. A primeira partida entre eles será na quarta-feira que vem.
O jogo
O primeiro tempo no Estádio Estanislao López, na cidade de Colón, teve um personagem especial. Substituindo o titular Saha (ex-jogador do Grêmio), o goleiro De Olivera fechou o gol do Racing nos primeiros 45 minutos.
A primeira grande intervenção ocorreu aos 11min. Após cruzamento pela direita, o atacante Gigliotti, livre dentro da área, cabeceou bem no canto, obrigando De Olivera a se esticar todo para mandar para a linha de fundo.
Inofensivo, o Racing foi ameaçado novamente aos 30min. Depois de soltar chute de Mugni, De Olivera precisou se jogar para aparar o arremate à queima-roupa de Gigliotti. Na sequência do lance, Prediger arriscou de longe e testou novamente o arqueiro rival, que, atento, espalmou para fora.
A pressão do Colón se manteve intacta na segunda etapa. E, ao contrário do primeiro tempo, surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, os anfitriões balançaram a rede.
Mugni recebeu a bola na intermediária tirando um marcador com o corpo, carregou e, na entrada da área, deu um toque sutil por cima. Um golaço.
Em desvantagem no placar, o Racing não entregou os pontos e respondeu três minutos depois. O veterano Camoranesi (campeão mundial com a Itália em 2006) ganhou na raça e acionou Hauce, que deu uma cavadinha para deixar tudo igual.
O Colón não diminuiu o ritmo. E, aos 13min, voltou a liderar o marcador. Após boa trama, Gigliotti, na entrada da área, encontrou Curuchet passando pela esquerda. O meia bateu rasteiro e descontou.
Por fim, o time da casa, aos 43min, anotou mais um e ficou em uma situação confortável. Graciani recebeu próximo à área e encobriu o goleiro rival, marcando um belo gol.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário