NetShoes

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Com goleada, ASA decreta segunda derrota seguida do São Caetano em Arapiraca e respira na Série B; Azulão perde lugar no G-4


A sequência invicta do São Caetano neste Brasileiro da Série B ficou definitivamente no passado. Nesta terça-feira, o clube do ABC Paulista não conseguiu consertar os erros defensivos que levaram o time ao revés no último sábado, diante do Guarani, e também foi derrotado em Arapiraca. No estádio Coaracy Fonseca, a equipe de Sérgio Guedes pecou com a bola nos pés e saiu de campo derrotada por 4 a 1.

Jogadores do ASA festejam gol (Foto: Globo Esporte)

Com a sua segunda derrota seguida na Série B, o Azulão precisará trabalhar para evitar a sequência de três jogos sem vitória que passou a acompanhar o time neste início do segundo turno. Apesar de ainda estar no quarto lugar na tabela de classificação, o time parou nos 34 pontos e deixou os seus concorrentes diretos se aproximarem. Já o ASA segue na briga contra o rebaixamento e respira ao atingir os 24 pontos.

O Jogo

Com a necessidade de buscar o resultado já no início do confronto, as duas equipes se lançaram ao ataque e conseguiram movimentar o placar logo nos primeiros minutos da partida. O gol que inaugurou o marcador teve as cores do ASA e saiu aos 15 minutos, com Didira. O meia recebeu após boa jogada do atacante Lúcio Maranhão e completou com tranquilidade para o fundo das redes.

A reação do São Caetano, entretanto, não tardou a acontecer. O time aproveitou a fragilidade apresentada pelos alagoanos na bola parada e empataram aos 17 do primeiro tempo. Depois do cruzamento para dentro da área, a zaga não conseguiu afastar o perigo e Wágner Luiz apareceu no em meio à confusão para deixar tudo igual.

Sem um bom volume de jogo, as duas equipes tiveram apenas uma chance cada para movimentar o marcador novamente. Aos 26 minutos, Lúcio Maranhão se livrou da zaga adversária e chutou para o gol, mas o goleiro Luiz conseguiu defender. Já aos 41, Pedro Carmona tentou achar o canto esquerdo do arqueiro adversário e mandou direto em suas mãos.

A ida dos times para o intervalo serviu apenas para deixar a partida em um ritmo ainda mais morno. Os clubes penaram para chegar ao ataque e erraram muito com a bola nos pés. Em uma dessas falhas, o ASA foi beneficiado e anotou o seu segundo gol graças ao zagueiro Samuel Xavier, que, aos 13 minuto, cortou cruzamento para trás e deixou Luiz vendido no lance.

Nervoso com a possibilidade de perder a sua segunda partida seguida, o São Caetano continuou batendo cabeça em seu campo defensivo e voltou a sofrer com as investidas dos donos da casa. Em excelente jogada aos 23, o meia Didira arriscou de fora da área quando avistou um espaço na marcação e estufou o ângulo de Luiz. Um tiro indefensável que praticamente selou o calvário dos paulistas no confronto.

A chance de ouro para o São Caetano diminuir o seu prejuízo em Alagoas veio com Pedro Carmona. O meia chamou a responsabilidade para si após Danielzinho sofrer pênalti, mas não conseguiu superar o goleiro Gilson. O meia bateu rasteiro no canto direito e deixou fácil para que o arqueiro pudesse praticar a defesa.

Antes que a partida pudesse terminar, o ASA voltou a se aproveitar dos erros adversários e chegou ao seu quarto gol. O artilheiro Lúcio Maranhão invadiu a área sem sofrer com o combate de nenhum atleta adversário e driblou o goleiro Luiz para selar a goleada alagoana nesta terça-feira.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário