NetShoes

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cerro Porteño deixa vitória escapar na Venezuela, mas fica próximo de vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana


Com um segundo tempo emocionante, Mineros de Guayana e Cerro Porteño empataram em 2 a 2, no primeiro confronto entre as equipes, válido pela segunda fase da Copa Sul-americana. Os torcedores que foram ao estádio Cachamay, na Venezuela, viram o time visitante abrir dois gols de vantagem. No entanto, os venezuelanos empataram o jogo de forma heroica na etapa final e se mantém vivos na competição.

O Cerro Porteño deixou escapar a vitória fora de casa (Foto: D10.com.py)

O primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Com faltas duras, o árbitro precisou conter os ânimos dos jogadores distribuindo dois cartões amarelos para cada lado. A melhor chance do Mineros surgiu aos 26, porém Gutiérrez chutou longe da meta de Barreto. Aos 39, Romero sofreu falta na entrada da área. Jonathan Fabbro cobrou com perfeição, na gaveta, sem chances para o goleiro.

O Cerro voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a fatura. Logo aos cinco minutos, Julio dos Santos recebeu dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Rojas. O gol acordou a equipe venezuela, que partiu para cima. Aos 16, o goleiro Barreto derrubou Gutiérrez dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o arqueiro do time paraguaio. Jorge Rojas cobrou e diminuiu o placar.

Com um jogador a menos, os visitantes se fecharam, na tentativa de segurar a vitória fora de casa. Diante do resultado adverso, bastou ao Mineros se lançar ao ataque. De tanto insistir, veio o empate. Alejandro Guerra recebeu dentro da pequena área e só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 18 de setembro, em Assunção, no Paraguai. O Cerro Porteño pode empatar a partida de volta em 0 a 0 ou 1 a 1 que se classifica para as oitavas-de-final da competição. Aquele que passar de fase vai encarar o ganhador do duelo entre Colón e Racing, ambos da Argentina.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário