Em duelo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana realizado em Santa Catarina, nesta quinta-feira, o Atlético-GO precisou dos pênaltis para conseguir a classificação para as oitavas da competição sobre o Figueirense. O primeiro triunfo da história do clube goiano em competições internacionais contou com um herói: o goleiro Márcio, que brilhou nos pênaltis.
Clube goiano consegue pela primeira vez na história uma vitória em uma competição internacional |
Com a vitória na partida desta quinta, o Atlético-GO aguarda o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Tolima, da Colômbia, para descobrir o adversário nas oitavas de final da competição, fase internacional do torneio.
O duelo entre as duas equipes que estão na zona de rebaixamento do Brasileiro começou lento, com poucos lances para ambos os lados. A primeira chance da partida veio aos 14min, com o atacante do time catarinense Aloísio, que arriscou de fora da área e levou perigo para o gol de Márcio. Aos 37min, os donos da casa abriram o placar com o volante Túlio, que aproveitou falha da zaga adversária para mandar no canto direito do gol.
A vitória parcial fez o Figueirense, que já não forçava tanto antes, valorizar mais ainda a posse de bola, tirando o ritmo da partida. O Atlético-GO levava perigo nas bolas aéreas e foi dessa forma que alcançou a igualdade no marcador. Após cobrança de falta de Felipe aos 14min, o zagueiro Gustavo cabeceou cruzado para o fundo das redes, no contrapé do goleiro Ricardo.
Aos 19min, um lance polêmica rendeu muita reclamação dos torcedores de Santa Catarina. Em escapada pela direita, o atacante Aloísio foi travado por Reniê e caiu na área, pedindo pênalti. O árbitro, entretanto, mandou seguir. A melhor chance do segundo tempo do time catarinense foi aos 34min, quando Aloísio arriscou de fora da área e fez Márcio rebater para escanteio. Sem mais chances, a decisão ficou para os pênaltis.
Nas penalidades, o jovem goleiro Ricardo garantiu vantagem para os donos da casa com uma bela defesa logo na primeira cobrança. Márcio, entretanto, pegou a segunda cobrança do Figueirense, batida por Fernandes, e deixou tudo igual. A estrela de Márcio voltou a brilhar na quarta série, quando marcou o seu e ainda pegou o do adversário. Na quinta cobrança, Patrik fez para garantir o Atlético-GO nas oitavas da Sul-Americana e fazer história no clube, que alcança um feito inédito na história.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário